10 de julho de 2013

SOGAL e VICASA dependem dos funcionários para funcionar, conforme sindicato, deve haver mobilização para que os onibus não saiam da garagem, veja a situação das outras empresas

De acordo com a fundação, a fiscalização das empresas será normal e aquelas que não cumprirem com as demandas poderão ser penalizadas

A Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan) informou na manhã desta quarta-feira que trabalhará normalmente nesta quinta-feira, dia em que sindicatos convocaramparalisação nacional
>>> ZH Responde: Tire suas dúvidas sobre a paralisação desta quinta-feira

De acordo com a Metroplan, a fiscalização das empresas será normal e aquelas que não cumprirem com as demandas poderão ser penalizadas. No entanto, cada uma das empresa viárias é independente e poderá adotar um posicionamento.
Confira o que diz cada empresa:
BOSEMBECKER - Funcionará normalmente.
CAXIENSE - Não vai funcionar. Conforme a determinação do Daer, a operação será suspensa.
CENTRAL - Funcionamento normal.
CITRAL - As linhas que partem de Taquara e vão até Porto Alegre, Parobé, Sapiranga, Nova Hartz, Araricá e Novo Hamburgo funcionarão normalmente. As outras linhas funcionarão com alterações no horário — os ônibus que partem de Taquara a Igrejinha, Três Coroas, São Francisco de Paula, Santo Antônio e Riozinho e os circulares entre Gramado e Canela, Caxias do Sul e Nova Petrópolis, Taquara e Parobé e o Taquara-Fazenda Fialho. As linhas que passam em Cachoeirinha e São Leopoldo serão monitoradas durante a manhã para decidir se haverá, ou não, paralisação. Para saber sobre as mudanças, entrar em contato com a empresa por telefone.
DANNITUR - Funcionará normalmente.
EVEL - Funcionará normalmente, a não ser que não haja mão-de-obra ou que protestos estejam interditando vias utilizadas pelas linhas.
FÁTIMA - Não informou.
FEITORIA - Não informou.
LOUSADA - Não funcionará.
MONTE BELO - Funcionará normalmente, a menos que ocorram situações de risco de segurança.
MONTENEGRO - Funcionará normalmente.
OZELAME - Em nota no site, divulgou que "não haverá deslocamento de seus coletivos" no dia 11 de julho.
PALMARES - Não funcionará.
REAL - Linhas intermunicipais não funcionarão. As interestaduais operarão normalmente.
SANTA SILVANA - Não informou.
SANTO ANTÔNIO - Funcionará normalmente.
SÃO JOSÉ - Linhas que operam no Litoral funcionarão normalmente e as da Região Metropolitana serão suspensas.
SÃO MARCOS - Não funcionarão. Se os protestos se dispersarem, retomarão os trabalhos.
SERRA MAR - Funcionará normalmente se houver condições de segurança.
SINOSCAP - Funcionará normalmente.

SOGIL - Divulgou nota no site afirmando que "está preparada para trabalhar normalmente" no dia da paralisação nacional, prevista para o dia 11 de julho.
SOGAL e VICASA - A posição das empresas é pelo funcionamento normal, mas o Sindicato dos Rodoviários de Canoas promete uma mobilização na empresa desde as 4h da madrugada para impedir que os ônibus saiam da garagem. Se isso ocorrer, não haverá ônibus e lotações em Canoas nem linhas metropolitanas da Vicasa.

SOUL - Pelo site, informou que "as linhas irão operar normalmente".
TRANSCAL - Funcionará normalmente.
TORRESCAR - Funcionará normalmente.
UNESUL - Funcionarão as linhas metropolitanas do Litoral Norte e interestaduais. Apenas as intermunicipais não funcionarão.
VAP (Viação Alto Petrópolis) - Em princípio, tudo normal. A não ser que haja violência na saída dos ônibus nas garagens. Funcionários estão orientados a trabalhar.
VIA NOVA - Funcionará normalmente.
VIAMÃO - Funcionamento normal. A não ser que os funcionários resolvam não ir trabalhar.
VITÓRIA - Funcionamento apenas em linhas que ligam São Jerônimo/Charqueadas, São Jerônimo/Porto Alegre, Charqueadas/Porto Alegre. AS demais fora de operação.
WENDLING - Linhas que interligam Dois Irmãos a Novo Hamburgo e São Leopoldo estarão funcionando normalmente, já as linhas com destino a Nova Petrópolis e Porto Alegre estarão fora de operação.

FONTE: ZERO HORA

Urbanos de PORTO ALEGRE devem funcionar com 30% da frota nos horários comuns e 50% nos de pico, já a trensurb irá operar nos horários de pico apenas, de manhã até por volta das 8:30, de noite, por volta das 17:30 as 20:30. Ônibus rodoviários intermunicipais e interestaduais NÃO IRÃO circular, conforme DETERMINAÇÃO DO DAER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário