11 de julho de 2013

Ônibus não têm previsão para voltar a circular em Canoas

Trezentos veículos da Sogal e da Vicasa não saíram da garagem nesta quinta-feira



Canoas  - A direção das empresas Sogal e Vicasa, concessionárias do transporte coletivo urbano e metropolitano, não tem previsão de quando o serviço será normalizado na cidade. Desde às 3 horas desta quinta-feira (11) sindicalistas bloqueiam o portão da garagem, localizada no bairro São Luiz. Há piquete no acesso à garagem da Vianova, em Nova Santa Rita, que também está com os serviços suspensos.
De acordo com o gerente operacional da Sogal e da Vicasa, Flávio Caldasso, representantes do Sindicato dos Rodoviários da Região Metropolitana continuam impedindo a passagem no portão principal da garagem. Inclusive um churrasco é preparado no local. "O que nos foi repassado é que os manifestantes ficarão se revezando na frente da empresa até por volta das 9 da noite", resumiu Caldasso.
Nenhum dos 300 ônibus das duas empresas saiu da garagem nesta quinta-feira. As duas empresas transportam em torno de 130 mil passageiros por dia. Em Nova Santa Rita a paralisação impediu a circulação dos 26 ônibus da Vianova. Até o momento, as concessionárias não registram incidentes durante as manifestações. O comando do 15º Batalhão de Polícia Militar também informa que os protestos ocorrem de forma pacífica.

fonte: diário de canoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário