9 de julho de 2013

Ônibus de Canoas podem parar na quinta feira

Canoas  -  Os usuários do transporte coletivo urbano e metropolitano podem ter problemas na próxima quinta-feira, quando ocorre a paralisação nacional organizada pelas centrais sindicais.
Estado e país mobilizados
Depois que os servidores da Trensurb anunciaram que manterão os serviços somente nos horários de pico (das 5h30 às 8h30 e das 17h30 às 20h30), nesta terça-feira os dois sindicatos que representam motoristas e cobradores de ônibus confirmam que a categoria irá aderir ao movimento nacional.
Segundo Jair Moraes, diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Canoas, a expectativa é que a maioria dos 600 funcionários da Sogal não trabalhe na quinta-feira. “A categoria está mobilizada”, garante.
O Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários da Região Metropolitana informou na tarde desta terça-feira que espera forte adesão dos funcionários da Vicasa (que faz a ligação de ônibus entre Canoas e Porto Alegre) e da Vianova (Canoas-Nova Santa Rita). “Não vai ter ônibus na quinta-feira. É uma mobilização nacional”, garantiu Alex Dorneles Pereira, diretor da entidade.
O gerente de planejamento da Sogal, Flávio Caldasso, informou que o planejamento da empresa segue normalmente para quinta-feira. Ele admite, no entanto, que é possível que os veículos não consigam sair das garagens. “Só sairemos se tivermos segurança para os passageiros e o patrimônio da empresa”, garante.
fpnte:
diário de canoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário