15 de julho de 2013

Fortunati: Porto Alegre não terá passe livre!

Se os manifestantes que ocupam o plenário da Câmara Municipal querem mesmo garantir o passe livre para estudantes e desempregados é bom saber que a luta será árdua. Questionado sobre a possibilidade de implantar este benefício no transporte da capital, o prefeito José Fortunati foi rápido na resposta. "De forma alguma", advertiu.
Prefeito da capital diz que não terá transporte 100% gratuito, nem gratuidade para estudantes e desempregados.

Na entrevista abaixo, Fortunati lembra que Porto Alegre é uma das cidades com o maior número de pessoas que não pagam a passagem. Sobre outra reivindicação dos manifestantes, o prefeito reiterou que a Prefeitura de Porto Alegre já abriu as planilhas de contas do transporte público, já publicadas no site da Prefeitura. "As pessoas podem perceber claramente a complexidade da tarifa", garante.
Sobre negociações com o grupo, Fortunati disse que aceitaria receber uma pequena comissão. "Sabemos que se um grupo maior ingressar na Prefeitura eles não vão sair", teme o prefeito. "Este grupo já mostrou que não quer o diálogo", diz Fortunati ao lembrar de ataques ao secretário César Busatto. Fortunati diz que a invasão do plenário da Câmara Municipal é "incompatível com o Estado Democrático de Direito".
fonte: clic RBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário