30 de julho de 2013

Nokia e Google apresentam sistema de dados para Metroplan e EPTC

Fonte: Flávio Anele



A Metroplan se reuniu na tarde desta segunda-feira (29) com representantes Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC), da Nokia e da EBCom, que faz a interação da própria Nokia e do Google. O motivo foi a apresentação do sistema que permite ao usuário de transporte público ter acesso pelo seu smartphone a todas as linhas de ônibus da cidade, assim como itinerário e horário que o veículo passa em cada ponto. A fundação estuda fechar um contrato de intenções com os desenvolvedores do sistema.

"A proposta é a Metroplan participar de uma gestão partilhada entre os municípios. Esta fundação é um meio de integração", expõe o diretor superintendente da fundação, Oscar Escher. O Transporte Público Ponto a Ponto já é uma realidade em Curitiba como solução à grande busca da população através do Serviço de Atendimento e Informações do município.

Os representantes da Nokia e da EBCom estão entrando em contato com as cidades-sede da Copa 2014 para fechar a parceria, complementando informações do Google Maps e do Here Transit, aplicativos que auxiliam o usuário através de mapas  com rota traçada e tempo de viagem estimado. Os dados das cidades interagem com o sistema através do GTFS (Especificação Geral de Feeds de Transporte Público, em inglês)
fonte: metroplan

Nenhum comentário:

Postar um comentário