11 de outubro de 2013

Passe Livre nesse SÁBADO, 12/10/2013

Haverá passe livre nesse sábado dia 12 em CANOAS, devido ao feriado. Canoas sedia o evento da EXPOAER, quando a base aérea abre as portas p/ a população, com uma grande festa anual. Linhas especiais levarão o público:






Sábado com passe livre e alterações no trânsito

Devido ao feriado do Dia da Criança, no sábado (12), haverá passe livre nas linhas de ônibus municipais de Canoas. Além disso, o sistema de transporte de passageiros vai operar com a tabela horária de domingo. Também haverá reforço de 18 ônibus e três linhas especiais. Confira abaixo.
Linha especial 1- Estação Fátima X ExpoAer X Fátima
Frota: 5 veículos
Horário de operação: das 9h às 16h
Frequência: a critério da fiscalização da SMTM
Roteiro: Cristóvão Colombo, Dom Pedro II, Barão do Rio Branco, Itália, Augusto Severo, Rua de Ligação, Tobias Barreto, Dom Pedro II, Padre Anchieta, Venâncio Aires, Osvaldo Cruz, Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo.
Linha especial 2 - Centro X ExpoAer
Frota: 4 veículos
Horário de operação: das 9h às 16h
Frequência: a critério da fiscalização da SMTM
Roteiro: Victor Barreto, Domingos Martins, Getúlio Vargas, inconfidência, Santos Ferreira, acesso interno Baco.
Linha especial 3- ExpoAer X Centro
Frota: 18 veículos
Horário de operação: das 16h às 20h.
Frequência: a critério da fiscalização da SMTM
Roteiro: Augusto Severo, Rua de Ligação, Tobias Barreto, Dom Pedro II, Padre Anchieta, Getúlio Vargas, Inconfidência e Victor Barreto.
As linhas Nazário e Linha 1, terão os seus roteiros alterados, devendo no sentido centro/bairro, ingressar na Baco pelo acesso da Santos Ferreira.
A linha Indústria no sentido Centro X Bairro , terá seu roteiro alterado, devendo fazer o seguinte roteiro:farroupilha, Barão do Rio Branco, Itália.
Alterações no trânsito
Para garantir melhor organização dos veículos e segurança aos pedestres durante a EXPOAER 2013, no próximo sábado, 12, a Secretaria de Transportes e Mobilidade vai provocar alterações no trânsito no dia do evento.
Haverá mudança de sentido em algumas vias e interdição do fluxo de veículos em outras no entorno da Base Aérea de Canoas.
As vias interditadas são destinadas somente para acesso local e estacionamento de veículos.
Clique no mapa para ampliar:
uploads/tiny_mce/images/mapa_expoaer_550
Confira as alterações:
As ruas Farroupilha, Tamoio e Itália ficam restritas a circulação de ônibus.(Trecho compreendido da Mem de Sá até Alberto Bins).
A rua Augusto Severo (ÚNICA VIA DE ACESSO AO EVENTO) fica em mão única sentido oeste/leste da Venâncio Aires até a Base e a Tobias Barreto fica sentido único sentido leste/oeste da Base até rua Dom Pedro II.
Sofrem alterações de sentido também as vias Tomé de Souza e Padre Anchieta.
As alterações compreendem o horário das 08 h às 18h.

Crédito da notícia: Giliane Greff
canoas.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário