21 de outubro de 2013

Apresentação do modelo padrão do BRT de PORTO ALEGRE acontece nessa quarta feira 23/10


De acordo com o Sistema BRT, esses ônibus poderão circular em quatro corredores exclusivos, atualmente em fase de obras, localizados nas seguintes avenidas: Bento Gonçalves, João Pessoa, Protásio Alves e Padre Cacique

A apresentação do ônibus padrão BRT (Bus Rapid Transit) a ser utilizado na operação do transporte público de Porto Alegre será quarta-feira, 23, às 9h30. O evento acontece no Largo Glênio Peres, ao lado do Paço Municipal, com a presença do prefeito José Fortunati e do diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Vanderlei Cappellari.

Entre as principais características do veículo estão o chassi Mercedes-Benz; motorização Euro V – Proconve 7, com baixa emissão de gases poluentes; motor traseiro; articulado – piso baixo; trucado, com 2º eixo traseiro direcional; câmbio automático; carroceria Marcopolo com 23m de comprimento; capacidade total para 166 passageiros, sendo 62 sentados; ar-condicionado; acessibilidade por rampa de acesso pela porta central; box para cadeirante; dois conjuntos de portas duplas para desembarque; pintura diferenciada; câmera de monitoramento interno.

De acordo com o Sistema BRT, esses ônibus poderão circular em quatro corredores exclusivos, atualmente em fase de obras, localizados nas seguintes avenidas: Bento Gonçalves, João Pessoa, Protásio Alves e Padre Cacique. “Todos os fabricantes já receberam informações em relação ao modelo de veículo, com projetos já homologados para o Sistema BRT da Capital”, informa Cappellari.

fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário