19 de fevereiro de 2014

SIM! Você poderá ter um só cartão Para Metropolitanos e Urbanos da capital em breve!

Metroplan pretende finalizar sistema de integração de bilhetagem até metade do ano


Fonte: Rádio Gaúcha
Bilhetagem eletrônica
Bilhetagem eletrônica
Rádio Gaúcha

O que poderia ser uma alternativa a greve dos rodoviários, ainda está longe de se tornar realidade. A integração da bilhetagem eletrônica entre a frota de ônibus metropolitano com o sistema TRI de Porto Alegre ainda depende de várias etapas pra entrar em vigor.

Segundo a Metroplan, até junho serão concluídos ajustes no sistema TEU, o que tecnicnamente, permitirá o uso do TRI em ônibus da região metropolitana que passam pela capital gaúcha. Mas para que isso ocorra, ainda são necessários ajustes burocráticos entre as prefeituras, empresas e Metroplan. Segundo a entidade, as prefeituras já receberam uma minuta de um consórcio intermunicipal, que reúna todas as operadoras de transporte em um sistema universal.

A proposta está sendo debatida no Conselho Deliberativo Metropolitano. "Quando se tornar realidade, será possível o embarque de passageiros de qualquer sistema nos ônibus metropolitanos", afirma o diretor de transportes da Metroplan, Marcos Damiani .

Até o momento, cinco municípios já possibilitam a integração das bilhetagem entre linhas municipais e intermunicipais que operam com o TEU: Gravataí, Canoas, Cachoeirinha, Viamão e Alvorada. A região metropolitana tem 1.200 linhas e  2.100 ônibus que atendem, por dia,  485 mil passageiros.
Fonte: Metroplan

Nenhum comentário:

Postar um comentário