2 de fevereiro de 2014

Canoas terá passe livre no transporte coletivo no domingo de Navegantes

César Barbosa

mais fotos
A população de Canoas terá direito a passe livre no transporte coletivo neste domingo (2), Dia de Nossa Senhora de Navegantes.

A SOGAL informa que no domingo (2), a partir das 9h, haverá veículos de reforço, na linha Mato Grande-Paquetá, para levar os fiéis do Centro à Prainha do Paquetá. Antes disso, às 7h45, um ônibus estará à disposição da Paróquia Imaculada Conceição (Rua Ana Nery, 1309 - Rio Branco) para levar os fiéis até o Areal e, depois, à Prainha do Paquetá.

A partir das 9h10, haverá uma tabela horária de reforço, com uma linha direta que ligará o Centro à Prainha do Paquetá, sem passar no Central Park e no Terminal Mato Grande. Os ônibus que circularão neste domingo, tanto no sentido Centro-bairro e quanto no bairro-Centro, terão uma frequência com intervalo de 40 minutos. Um veículo de reserva estará à disposição no Golden Center, das 10h às 13h, e das 14h às 19h30, na Prainha do Paquetá, para ser usado no caso de uma eventual lotação.

ProcissãoA procissão terrestre de Nossa Senhora dos Navegantes se inicia às 8h30, saindo da Paróquia Imaculada Conceição e indo até o Areal. Às 9h, haverá uma missa campal. A procissão fluvial sairá do Clube Albatroz às 9h30. A chegada está marcada para às 11h, na Praia de Paquetá.
Às 11h30, será realizado o ato de instalação de uma escultura em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes, Oxum e Iemanjá. A obra é do escultor baiano Tati Moreno, artista responsável pelas esculturas do Dique do Tororó, em Salvador (BA). A escultura tem o nome de Mãe das Águas.
Ainda na Prainha do Paquetá, haverá um rito afro-umbandista, em homenagem a Iemanjá, a partir das 14h.

Crédito da notícia: SECOM
FONTE: Prefeitura Municipal de Canoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário