16 de maio de 2013

Mulher morre prensada por ônibus no Campus do Vale da UFRGS



Vítima seria moradora da região

Mulher morre prensada por ônibus no Campus do Vale da UFRGS Ronaldo Bernardi/Agencia RBS
Acidente ocorreu no bairro Agronomia, zona leste de Porto AlegreFoto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
Uma mulher morreu prensada entre dois ônibus na manhã desta quinta-feira no Campus do Vale da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), no bairro Agronomia, em Porto Alegre, segundo a Brigada Militar. 

O acidente teria acontecido no espaço onde os veículos são manobrados e há alguns estacionados, na chegada ao terminal do campus. A vítima, identificada pela Polícia Civil como Vera Lucia Mattos dos Santos, 52 anos, seria professora de um colégio estadual do bairro Partenon, em Porto Alegre.

De acordo com a assessoria de imprensa da Carris, companhia a qual pertencem os coletivos envolvidos, um dos motoristas ficou em estado de choque após o acidente. Segundo a Carris, ele teria contado que estacionou o ônibus no terminal, mas o veículo teria ficado engatado no câmbio automático.

Quando ele desceu para solicitar uma manobra ao colega do coletivo que estava à frente, o veículo se moveu no momento em que a vítima passava entre os ônibus. O gerente de operações da Carris, Eduardo Morales, esteve no local junto de duas psicólogas da empresa.

Conforme a Carris, os profissionais prestaram apoio ao condutor e aos familiares da vítima que foram ao ponto do acidente. O motorista deve ficar à disposição da polícia para prestar depoimento.

Um comentário:

  1. A situação continua a mesma no local do acidente. Infelizmente, novas pessoas poderão ser vitimadas por situações análogas. Conversei com um agente da EPTC que afirmou já ter solicitado a remoção do terminal daquele local.

    ResponderExcluir