31 de maio de 2013

Modelo de novos trens é apresentado para a Trensurb

Primeiro novo trem deve chegar em maio de 2014 - Arte: Divulgação / Trensurb
O consórcio FrotaPOA, formado pelas empresas Alstom e CAF, apresentou nesta semana o projeto dos novos trens que serão adquiridos pela Trensurb. A promessa é que o consumo de energia dos trens seja de 20 a 30% menor do que os atuais, já que possuirá sistema de tração mais moderno e eficiente.
Entre as novidades, o operador terá visão do lado de fora e do interior do veículo, através de câmeras. O interior do trem terá piso de borracha antiderrapante, oito monitores de vídeo para veiculação de programação publicitária, mensagens operacionais e institucionais, além de mapa da linha. A climatização ficará por conta de dois condicionadores de ar em cada veículo.
Todos os 15 veículos devem estar disponíveis até janeiro de 2015 - Arte: Divulgação / Trensurb
O contrato para fabricação dos 15 novos veículos foi assinado em novembro de 2012. O primeiro trem será entregue até maio de 2014. Os demais serão entregues até janeiro de 2015. Cada trem terá quatro vagões, mas segundo o diretor-presidente da Trensurb, Humbero Kasper, poderá haver junção de mais unidades dependendo do movimento.
O valor do contrato com o consórcio é de R$ 243,75 milhões – R$ 16,25 milhões por trem. Os trens estão sendo fabricados na Espanha e em São Paulo. A vida útil mínima dos novos veículos deve ser de 30 anos.



FONTE: ESTAMOS EM OBRAS-CLIC RBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário