4 de abril de 2013

Liminar impede aumento da passagem em POA, voltando temporariamente ou não a custar R$ 2,85



Manifestantes comemoram liminar que impede aumento da passagem

A Justiça do Rio Grande do Sul suspendeu o aumento das tarifas dos ônibus urbanos de Porto Alegre no final da tarde desta quinta-feira (4). A liminar concedida pelo juiz Hilbert Maximiliano Akihito Obara, da 5ª Vara da Fazenda Pública, a pedido dos vereadores Pedro Ruas e Fernanda Melchionna, ambos do PSOL, determina que o preço volte a ser de R$ 2,85, como era até 25 de março. 

O município e as operadoras do transporte coletivo terão de cumprir a determinação logo que forem notificados, mas podem apresentar recursos para tentar revertê-la.

Relembre: Protesto contra aumento da passagem acaba em confusão em Porto Alegre
A notícia foi divulgada pelas rádios locais quase ao mesmo tempo em que centenas de pessoas estavam iniciando mais um protesto contra o reajuste diante do Paço Municipal. 

Os manifestantes vibraram, mas permaneceram na praça Montevidéu por mais uma hora, sob chuva torrencial. Depois saíram em passeata pelas ruas centrais da cidade.

FONTE: http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/rs/2013-04-04/apos-protestos-aumento-da-tarifa-de-onibus-em-porto-alegre-e-suspenso.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário