Em reunião com entidades estudantis na tarde desta segunda-feira, o prefeito José Fortunati reafirmou a licitação para o transporte coletivo até o fim de 2013. O encontro no Paço Municipal foi marcado após uma série de protestos contra o aumento do preço da passagem de ônibus.
Na reunião, Fortunati convocou estudantes a participar da revisão da planilha do transporte coletivo, que é de 2004, e afirmou que, caso todas as isenções fossem eliminadas, a tarifa de ônibus custaria R$ 2,10, e não os atuais R$ 3,05.
Representantes do Diretório Central de Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS) não teriam sido convocados para a reunião e tiveram de ficar de fora. Segundo estudantes ligados ao diretório, a organização ficou sabendo sobre o encontro por meio da imprensa.
Uma nota divulgada pela União Estadual dos Estudantes do Rio Grande do Sul (UEE/RS), no entanto, afirma que "tiveram assento na reunião, por uma questão de coerência, somente as entidades que atenderam ao convite da UEE/RS e participaram das discussões e da elaboração do documento".
Mais um protesto contra o aumento no preço das passagens de ônibus está marcado para as 18h desta segunda-feira. Na noite da última quarta-feira, uma manifestação culminou na depredação do prédio da prefeitura, na Praça Montevidéu, e de viaturas da Guarda Municipal.
zero hora
Nenhum comentário:
Postar um comentário