1 de abril de 2013

Encontro entre prefeito de POA e estudantes debatem o transporte coletivo

Em reunião com entidades estudantis na tarde desta segunda-feira, o prefeito José Fortunati reafirmou a licitação para o transporte coletivo até o fim de 2013. O encontro no Paço Municipal foi marcado após uma série de protestos contra o aumento do preço da passagem de ônibus.

Na reunião, Fortunati convocou estudantes a participar da revisão da planilha do transporte coletivo, que é de 2004, e afirmou que, caso todas as isenções fossem eliminadas, a tarifa de ônibus custaria R$ 2,10, e não os atuais R$ 3,05. 

Representantes do Diretório Central de Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS) não teriam sido convocados para a reunião e tiveram de ficar de fora. Segundo estudantes ligados ao diretório, a organização ficou sabendo sobre o encontro por meio da imprensa. 

Uma nota divulgada pela União Estadual dos Estudantes do Rio Grande do Sul (UEE/RS), no entanto, afirma que "tiveram assento na reunião, por uma questão de coerência, somente as entidades que atenderam ao convite da UEE/RS e participaram das discussões e da elaboração do documento".

Mais um protesto contra o aumento no preço das passagens de ônibus está marcado para as 18h desta segunda-feira. Na noite da última quarta-feira, uma manifestação culminou na depredação do prédio da prefeitura, na Praça Montevidéu, e de viaturas da Guarda Municipal.
zero hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário