7 de fevereiro de 2016

Nortran e Trevo fogem a regra e compram Comil Svelto e Neobus Mega Plus

Empresas variam a frota mesmo com mar de Torinos


Do Canoas Bus
Foto: Comil Ônibus/Reprodução

Parece modinha trazer Marcopolo Torino com chassi Mercedes-Benz OF-1721 nessa licitação, mas a Nortran fugiu completamente a regra trazendo entre 10 e 15 unidades do Svelto 6 com chassi Volkswagen 17-230 OD Euro V. Depois de anos de abstinência de Volkswagen, finalmente a Nortran volta a trazer veículos da marca, que conta com um chassi mais silencioso que as versões anteriores com motor Cummins ao invés do tradicional MWM substituído em 2012, outra novidade nesses Sveltos são o letreiro, que volta a ser âmbar, Dimelthoz.

A Nortran está trazendo ainda diversos Torinos dianteiros e traseiros com chassi Mercedes-Benz para estampar o lindo azul do Mob em ônibus com ar-condicionado, já que as 3 empresas da zona norte juntas somam pouco mais de 50 veículos com ar-condicionado aptos a circular num total de mais de 450 ônibus, nem perto dos 25% exigidos no edital.

Já a Trevo está sambando ainda mais na cara da variação de frota e está trazendo NENHUM Marcopolo e ZERO Mercedes-Benz, ops, tem os articulados Mercedes-Benz O-500MA. Mas o que a empresa deixou bem claro é que não se entrega a padrões de carroceria. Porém ainda não foi visto NENHUM ônibus com prefixo 24xx, da empresa Tinga, que pertence à Trevo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário