2 de junho de 2014

Propostas da licitação de Poa serão recebidas nessa terça-feira 3


02 de junho de 2014
Essa será a primeira licitação do transporte público coletivo realizada em Porto Alegre Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS (Arquivo)
Essa será a primeira licitação do transporte público coletivo realizada em Porto Alegre Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS (Arquivo)
As propostas das empresas interessadas em participar da concorrência que irá escolher as novas prestadoras do serviço de transporte de ônibus, em Porto Alegre, serão recebidas às 10h desta terça-feira (03). A licitação havia sido publicada no dia 31 de março.
Empresas poderão participar de forma isolada ou reunidas em consórcios. As interessadas têm liberdade para apresentar proposta em todos os três lotes, mas somente poderão ser declaradas vencedoras em um único lote. O critério para escolha do vencedor, em cada lote, será o menor valor da tarifa.
Além da previsão de que os veículos precisem ter ar-condicionado, o edital prevê a redução do número de passageiros por metro quadrado. O não cumprimento de metas estabelecidas pela EPTC vai acarretar a aplicação de penalidades às empresas.
O prazo para início da operação dos serviços é de até seis meses contados a partir da data da Ordem de Início dos Serviços. O prazo da concessão será de20 anos, improrrogável, contado da data de início da operação.
Atualmente, Porto Alegre conta com 1.704 ônibus em 400 linhas, operados em três consórcios (STS, Unibus e Conorte), além da empresa pública Carris.
fonte: http://wp.clicrbs.com.br/estamosemobras/2014/06/02/prefeitura-recebe-amanha-propostas-da-licitacao-dos-onibus-de-porto-alegre/?topo=52%2C1%2C1%2C%2C171%2Ce171

Nenhum comentário:

Postar um comentário