9 de junho de 2014

NOVO CARRIS 8503 LINHA TURISMO é apresentado junto aos megas seletivos no Glênio Peres

Novo Viale DD Sunny O-500U se soma a outros três veículos, Megas transformados estarão em exposição no largo zumbi dos palmares.

City tour oficial de Porto Alegre, o Linha Turismo passa a operar com novidades nesta semana. Além de contar com um novo ônibus de dois andares, que se somará aos três em circulação, colocará em funcionamento o Roteiro Copa 2014, com maior oferta de passeios e de assentos, mais atrativos e pontos de embarque e desembarque. Outra inovação é a Linha S1 – Seletivo Aeroporto-Hotéis, criada pela Carris para oferecer, tabém a partir da próxima terça-feira, 17, um serviço diferenciado ao turista que chega a Porto Alegre. A apresentação do novo ônibus Linha Turismo, dos seis ônibus adaptados para  a Linha S1 bem como os roteiros de cada serviço será feita à imprensa nesta segunda-feira, 9, às 11h, no Largo Zumbi dos Palmares, pelo secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes, e pelo diretor-presidente da Carris, Sérgio Zimmermann. 

08/06/2014 15:54:43

Previsão de pautas: segunda-feira, 9 de junho



COPA 2014 - Os jornalistas internacionais, nacionais e do interior do Estado, que estarão na Capital para acompanhar a Copa do Mundo 2014 sem credenciamento da Fifa contarão com espaço qualificado de trabalho no Centro Aberto de Mídia (CAM) de Porto Alegre. Uma parceria entre a Prefeitura e o governo do Estado, com apoio do governo federal, o Centro será instalado neste segunda-feira, 9, às 14h, no segundo andar da Usina do Gasômetro, somando aproximadamente 500 m² de infraestrutura para atuação da imprensa, com computadores, banda larga e internet sem fio. A cerimônia de inauguração contará com a presença do prefeito José Fortunati, do vice-governador Beto Grill, e do coordenador executivo do Comitê Gestor da Copa 2014 RS (CGCopa), Maurício Santos.
 
COPA 2014 - O projeto #imaginaaexperiencia começa nesta segunda-feira, 9. Um grupo de 25 estudantes vai dar apoio às equipes de Comunicação da Prefeitura e do Governo do Estado no Centro Aberto de Mídia (Usina do Gasômetro), na Fan Fest, no Acampamento Farroupilha e em eventos culturais durante a Copa do Mundo.

COPA 2014 - Pelo menos dez seleções jogarão no estádio Beira-Rio durante a realização da Copa do Mundo, mas a delegação equatoriana escolheu o Rio Grande do Sul como a sua casa durante a competição. A seleção do Equador desembarca nesta segunda-feira, 9, no Aeroporto Internacional Salgado Filho, às 15h20, e parte para a cidade de Viamão, região metropolitana de Porto Alegre.

COPA 2014 - Com o intuito de incentivar a busca por conhecimento de lugares e costumes diferentes daqueles com que os alunos estão acostumados, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Décio Martins Costa decidiu apostar no projeto “Escola Décio: Despertando o que há de melhor em você”. A iniciativa trabalha valores como paz, amor, solidariedade, respeito e amizade e estabelece relações entre a escola e a Copa do Mundo. Do dia 9 de junho ao dia 17 de julho, a escola será sede de atividades ligadas ao Mundial, como a gincana cultural Festa e Copa e a festa Junina, este ano com tema especial sobre a realização da Copa no Brasil.
 
ACESSIBILIDADE - O secretário municipal de Acessibilidade e Inclusão Social, Raul Cohen, fará nesta segunda-feira, 9, a partir das 15h na Câmara Municipal uma explanação para os vereadores sobre o Guia de Acessibilidade de Porto Alegre. e demais ações da secretaria realizadas para Copa. O guia traz um mapa turístico da capital gaúcha que destaca estabelecimentos acessíveis e reconhecidos por meio do Selo de Acessibilidade concedido pela secretaria e diversas outras informações.
 
PLANEJAMENTO TERRITORIAL - A Secretaria Municipal da Fazenda realiza na segunda-feira, 9, a partir das 15h30, o Seminário Geoinformação e Planejamento Territorial de Porto Alegre, que abordará as informações territoriais nas ações públicas de cunho tributário, ambiental, urbanístico e socioeconômico da cidade.  O seminário será realizado na avenida Siqueira Campos, 1.300 - 1 andar -  Sala de Treinamento da Loja de Atendimento da Secretaria da Fazenda. Mais informações pelo telefone (51) 3289-8625  ou pelo e-mail: andrea@spm.prefpoa.com.br
 
PINACOTECA RUBEM BERTA - A exposição com pinturas de Britto Velho, na Pinacoteca Rubem Berta (rua Duque de Caxias, 973 - Centro Histórico), segue até 11 de julho. A mostra individual do professor, pintor, gravurista e escultor Britto Velho apresenta 20 das mais recentes pinturas em tinta acrílica sobre tela, no formato 30x30cm. É a primeira vez que o artista realiza uma exposição com pequenos formatos, de caráter mais intimista. Visitação de segunda a sexta das 9h às 18h.
 
CINEMA  - Prossegue até dia 11, a 9ª edição do Festival Internacional de Cinema do RS, que vai reunir importantes e premiados títulos da cinematografia nacional e internacional. A iniciativa é da produtora Panda Filmes, que organiza a mostra de cinema desde 2004, antes conhecida como Festival de Verão do RS de Cinema Internacional, quando a realização do evento ficava restrita à estação de verão. As salas P.F Gastal, na Usina do Gasômetro, Paulo Amorim e Norberto Lubisco, na Casa de Cultura Mário Quintana e o Cinebancários, vão compor o circuito exibidor principal da mostra. Veja a programação:www.festinternacionalcinemars.com.br
 
VACINAÇÃO - A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que, em função do não atingimento da meta de vacinação contra a gripe nos grupos prioritários de crianças e gestantes, as unidades de saúde de Porto Alegre continuarão vacinando todos os chamados grupos de risco (crianças de seis meses a menores de 5 anos, pessoas com 60 anos ou mais, gestantes e mulheres que tenham dado à luz há até 45 dias, portadores de doenças crônicas e trabalhadores em saúde) até que a meta de 80% destes dois grupos prioritários seja atingida.  O horário de funcionamento dos postos para vacinação é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

COPA 2014 - Está chegando aos últimos dias o cadastramento de veículos automotores de moradores, comerciantes, funcionários e usuários de serviços nas imediações do estádio Beira-Rio, em dias de jogos da Copa do Mundo.  O cadastramento é gratuito e pode ser feito no site www.portoalegre.rs.gov.br/vizinhodacopa. Para quem não tem acesso à internet, será possível fazer o credenciamento, no prédio da Secretaria Municipal de Segurança (avenida Padre Cacique, 708 das 9h às 20h). A retirada das credenciais para os veículos iniciou-se no dia 19 de maio. O encerramento para retirada será na terça-feira, 10. Só será permitido aos veículos acessar a Área de Segurança mediante a apresentação de credencial. As principais condições para cadastramento é ser morador e/ou trabalhar na área de segurança e ter garagem própria ou locada.

fonte Prefeitura de Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário