19 de junho de 2014

Paradão do Golden Center mais organizado na próxima semana, LINHAS DIVIDIDAS EM GRUPOS "A" e "B"

Reprodução/SECOM
Projeto mostra como vai ficar o Paradão do Golden
Projeto mostra como vai ficar o Paradão do Golden

mais fotos
A partir da segunda-feira (23), os usuários do Paradão do Golden Center, junto à Estação Canoas/La Salle da Trensurb, ganharão mais conforto com a criação de três boxes fixos que organizarão melhor a distribuição das linhas no ponto e possibilitarão mais informações aos passageiros.
O Paradão do Golden Center será ampliado em mais 12 metros, em direção ao Calçadão. Com isso, haverá três boxes fixos delimitados: um para as linhas do Grupo A (de cor vermelha), outros para linhas do Grupo B (de cor azul), e um terceiro espaço para o desembarque. Com essa medida, os passageiros terão noção exata de onde vão embarcar e desembarcar.
Os usuários do Paradão ainda serão orientados por meio de placas que indicarão os locais específicos de embarque e desembarque, com o respectivo grupo de linhas. Os ônibus das linhas que param no local também estarão identificados com placas, no vidro dianteiro. Elas indicarão de qual grupo de linhas fazem parte.
Corredor de ônibus
O corredor de ônibus da Avenida Victor Barreto foi implantado no dia 22 de abril, resultando em um trânsito mais fluente, de menos tempo de espera pelos coletivos e mais conforto para os usuários do Paradão.
Dados do Sistema de Monitoramento de Ônibus Citgis, que acompanha todos os coletivos de Canoas por GPS, apontam que o tempo médio que um veículo demora para percorrer a Victor Barreto, entre a Gonçalves Dias e a parada da antiga Estação (Fundação), caiu de 15 minutos, antes da implantação do corredor, para três minutos, após a criação da faixa exclusiva.
As medições por GPS indicam ainda que o ganho de tempo nas viagens de ônibus, desde que eles saem dos terminais nos bairros, até chegar ao Centro, pode chegar a 10 minutos em algumas linhas, por causa do corredor.
Desde o dia 22 de abril, são 590 embarques e desembarques diários a menos no Golden Center, dos ônibus das linhas 1, 2, 3 e Nazário/São João. O corredor funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h e das 16h às 20h.
Com o corredor de ônibus, os "estrangulamentos" também diminuíram na Victor Barreto. Agora, pelo fato de os ônibus terem uma faixa exclusiva para trafegar nos horários de pico, sobraram duas pistas para o uso dos demais veículos.

Distribuição das linhas no Paradão
Box A (vermelho)

5 Colônias
Florianópolis
Mathias Velho
Porto Belo
V. Cerne

Box B (azul)
Fátima
Igara
Indústria
Inst. Federal
Interior
João de Barro
M.Grande
Machadinho
Morart
Parada 1
Rio Branco
São José
São Nicolau
Ozanan

Nenhum comentário:

Postar um comentário