12 de junho de 2014

No dia da abertura da copa, viaduto Júlio de Castilhos é inaugurado em Porto Alegre

Foi aberto, na manhã desta quinta-feira (12), o novo viaduto ao lado da rodoviária de Porto Alegre, na Avenida Júlio de Castilhos. A expectativa é que a via resolva os constantes problemas de congestionamento na região. 
“Estamos encerrando um dos capítulos mais difíceis de mobilidade urbana de nossa cidade”, reconheceu o prefeito José Fortunati, ao destacar que por ali circulam cerca de 60 mil veículos por dia. “Portanto, é um investimento que ficará como um dos grandes legados para a Capital, e é importante que as pessoas percebam que não são obras específicas para a Copa do Mundo, mas sim para a melhoria da qualidade de vida daqueles que aqui vivem, trabalham e também nos visitam”, garantiu. 
O secretário municipal de Gestão, Urbano Schmitt, destacou que o novo viaduto interliga as avenidas Júlio de Castilhos e Castelo Branco, escoando um grande fluxo do Centro Histórico, em direção à saída da cidade. Com isso, se elimina a necessidade de semáforo, o que reduz a possibilidade de engarrafamentos. Imediatamente após a passagem do veiculo oficial do prefeito Fortunati, a pista foi liberada pela EPTC para os primeiros veículos, muitos deles saudando o viaduto com toques de buzina.   
O viaduto, que era uma das promessas para a Copa do Mundo, tem extensão de 265 metros, com oito metros de largura. São duas faixas de tráfego. O valor total investido na obra é de R$ 19,3 milhões.

fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário