9 de novembro de 2013

Teutônia encerra licitação do transporte coletivo
Prefeitura era pressionada pelo Ministério Público desde 2007. Empresa de Santa Cruz do Sul foi a vencedor.

Crédito da foto: divulgação
Teutônia – Após a quarta tentativa em cinco anos (2009 a 2013), a Administração Municipal de Teutônia conseguiu licitar o transporte coletivo urbano, uma exigência do Ministério Público desde 2007, quando formalizou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o prefeito da época.

Em 2013, a empresa Stadtbus Transportes Ltda., de Santa Cruz do Sul, venceu o processo licitatório, que é obrigatório para a concessão de serviço público. O resultado da licitação foi homologado no dia 24 de outubro, e o preço da passagem ficou estabelecido em R$ 2,30. A Stadtbus vai assumir o transporte coletivo a partir da assinatura do contrato, o que deve ocorrer nos próximos dias, colocando à disposição cinco ônibus no início das atividades.

Além dos atuais roteiros, foi ampliada a região de abrangência, com novos itinerários. A empresa terá a concessão do serviço por dez anos, sem possibilidade de prorrogação.

A Administração Municipal realizou três licitações que não tiveram êxito, por recursos e falta de documentações das empresas. Nesta quarta tentativa, a licitação transcorreu até o final e o resultado foi oficializado.

No site da empresa Stadtbus deverão constar, no futuro, a exemplo das outras cidades já atendidas, os roteiros e horários do transporte coletivo, com os nomes das linhas e a possibilidade de baixar o itinerário em formato PDF.

Crédito da notícia: Redação
Última atualização: 06 de novembro de 2013 às 15h55min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário