11 de novembro de 2013

Sogal precisou utilizar veículos da Vicasa para circular pelas áreas atingidas

Alagamentos complicam circulação de ônibus na cidade




Da redação diário de canoas

Foto: Vinicius Carvalho/GES
Canoas  - Os alagamentos registrados em diversos pontos da cidade complicaram a circulação de ônibus principalmente na região oeste de Canoas, a mais atingida. De acordo com a direção da empresa Sogal, concessionária do transporte coletivo, as linhas Mathias Velho, Cinco Colônias e Florianópolis foram suspensas.
Já outras linhas - a maioria que atende os bairros Mathias e Harmonia - precisaram ser os ônibus da Sogal substituídos pelos da Vicasa. O gerente operacional Flávio Caldasso explica que a medida foi necessária porque metade da frota da Sogal tem o escapamento na parte inferior do veículo, o que facilita a entrada de água e possíveis danos no motor.
Já os ônibus da Vicasa colocados em operação nas linhas da Sogal possuem escapamento na parte superior traseira, evitando o risco de panes. "Se ao invés de um Sogal chegar um ônibus da Vicasa as pessoas podem pegar que é a mesma linha. A medida foi tomada para garantir a segurança dos passageiros", disse Caldasso.
Segundo ele, as linhas de integração estão operando normalmente. As que ligam Canoas a Porto Alegre também estão operando, mas com atrasos. A Metroplan autorizou a empresa a pegar passageiros na capital mesmo após sair do terminal localizado próximo à rodoviária.
fonte: diário de canoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário