28 de novembro de 2013

Após assaltar ônibus, homem foge e faz motorista de outro coletivo refém em Porto Alegre

Suspeito ameaçou o condutor e tentou disparar contra ele durante o cerco policial

Um homem foi preso na noite desta terça-feira em Porto Alegre depois de assaltar um ônibus e fazer o motorista de outro coletivo refém durante a fuga. O caso ocorreu nos bairros Jardim Itu Sabará e Vila Ipiranga, na Zona Norte, por volta das 21h.
De acordo com a Brigada Militar, o suspeito ingressou no coletivo da linha B51 fingindo ser um passageiro. Com o veículo em movimento, anunciou o assalto usando uma pistola. Ele roubou dinheiro e pertences de pelo menos cinco pessoas e mais R$ 145 da roleta.
Em seguida, o homem desceu na Avenida Forte, próximo a Rua Dom Luiz Guanella. Ele teria tentado abordar um motociclista para fugir, mas não conseguiu. Um policial à paisana viu a ação e deu voz de prisão ao suspeito, que disparou contra o PM e fugiu em direção a Rua Enrico Caruso.
No local, onde fica o final da linha dos ônibus do bairro, ele ingressou em um segundo coletivo que estava estacionado só com o motorista a bordo. O suspeito colocou a arma na cabeça do condutor e mandou ele dirigir sem parar.
Alertada pelo colega à paisana, a Brigada Militar seguiu o veículo e montou um cerco com três viaturas. Depois de circularem por cerca de dois quilômetros, uma das viaturas bloqueou o ônibus, que foi obrigado a parar.
Sem ter para onde fugir, o criminoso carregou a arma e apertou o gatilho na cabeça do motorista. No entanto, a arma travou e o suspeito pulou do ônibus em fuga. Ele correu por 200 metros, quando foi capturado pelos policiais. O homem foi encaminhado para a 3ª DPPA. Ninguém se feriu.
fonte: ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário