Publicação 20.02.2014 às 09:02
Fonte: Cristina Adami
A integração do transporte metropolitano com urbano foi pauta de uma reunião na última terça-feira (18/02) entre os representantes da Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan) e a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). A matéria foi discutida na última reunião do Conselho Estadual de Transporte Metropolitano, que deveria votar sobre o uso dos ônibus metropolitanos para o embarque e desembarque de passageiros em Porto Alegre. A solicitação foi feita pela EPTC, durante a greve dos rodoviários.
O presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, afirmou ao superintendente Oscar Escher, que vai incluir no edital de licitação das linhas de transporte coletivo de Porto Alegre a integração com as linhas metropolitanas. A prefeitura pretende fazer uma pesquisa para avalizar a opinião dos usuários. O assunto vai ser debatido nos encontros do Orçamento Participativo, que está definindo o modelo a ser licitado. A Metroplan deverá participar das reuniões.
De acordo com o superintendente, Oscar Escher, a EPTC também deverá fazer a renovação do convênio com o catamarã e ressarcir a Metroplan em R$ 30mil reais, O valor corresponde ao percentual do total dos R$ 70mil reais que serão investidos nos estudos de batimetria (medição da profundidade do rio) e sinalização para a travessia do Catamarã no BarraShopiingSul.
fonte: metroplan
Nenhum comentário:
Postar um comentário