8 de setembro de 2012


Usuários desconhecem como funcionam tótens para a identificação de linhas e horários

Prefeitura prevê reforço de divulgação por fiscais na cidade


COMPARTILHE:  0  0 Orkut0 
 

Cláudia Boff/ Da Redação

Canoas  - Passados 40 dias da instalação do Sistema Fiscal Eletrônico de GPS no transporte coletivo de Canoas, os usuários ainda demonstram desconhecimento sobre o funcionamento de totens para a identificação de linhas e horários. “A gente já está acostumado a ficar parado esperando o ônibus. Não tinha nem notado que tinha essa tela (totem) aí”, disse a aposentada Albertina Campos Barbosa, 57 anos, que aguardava transporte na parada da praça Emancipação, na Rua Victor Barreto. Já o vendedor Paulo Schmidt, 52, disse não ter usado ainda a novidade. “Estou acostumado a pegar ônibus no Centro às 19 horas e geralmente os L2 e L3 atrasam uns 30 minutos”, reclama ele, informando que linhas para a Estrada do Nazário e loteamento São João passam com frequência.
O secretário-adjunto de Transporte e Mobilidade de Canoas, Carlos Candiota, diz que há uma limitação na adesivagem nos cinco aparelhos, localizados no terminal Golden Center, nas paradas das praças da Bíblia (Avenida Getúlio Vargas) e Emancipação (Rua Victor Barreto) e em frente ao Hospital Nossa Senhora das Graças (Rua Santos Ferreira). “Já solicitamos que os fiscais façam a divulgação aos usuários, em cada um dos pontos”, garante.
Informações em tempo real
Os 115 ônibus urbanos em operação na cidade, segundo o secretário-adjunto de Transporte e Mobilidade, Carlos Candiota, estão equipados com chips de acompanhamento de frota. Informações como o horário de chegada ou saída das paradas são recebidos em tempo real tanto na Central de Comando de Operações da Sogal como na sala de monitoramento do Gabinete de Gestão Integrada Municipal. “O próprio sistema gera relatórios on-line. Dessa forma, conseguimos responder com mais agilidade às reclamações de usuários e fazer os ajustes necessários”, explica. Em caso de acidentes ou bloqueios de vias, segundo ele, será possível mudar a rota para evitar atrasos através da interação com os agentes de trânsito.
fonte:http://www.diariodecanoas.com.br/canoas/409600/usuarios-desconhecem-como-funcionam-totens-para-a-identificacao-de-linhas-e-horarios.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário