Marcadores/Menu 1

#20Brasil (5) Acidente (27) ACV (3) AEROMOVEL (12) Agrale (1) Aniversário (8) AZUL (2) BELÉM (5) BENTO (5) Bilhete Único (6) BOOK (16) BR-116 (1) BR-386 (2) BR-448 (7) Brasil (21) BRT (15) Busdoor (12) Busscar (4) Caiense (2) Caio (3) caminhão (2) Canoas (66) Canoas Bus (4) Canoas Bus Desenho (13) Canoas Shopping (1) CARRIS (27) CARROCERIA (8) Catamarã (3) CAXIENSE (11) CB (2) CENTRAL (5) CHASSIS (5) CITRAL (4) COE (2) COESA (2) Colaboradores (1) COMIL (12) Conhecendo o Mundo (5) CONQUISTADORA (2) COPA (16) Corredor (16) DATC (2) DF (4) EKS (2) EMBAIXADOR (5) Enchente (4) EPTC (2) Escolar (3) ESTORIL (3) EUCATUR (1) EVEL (4) Express TV (4) Facebook (4) FATIMA (2) FEITORIA (1) Foto da Semana (16) Fotografia (4) FREDERES (4) FRETAMENTO (23) GAZOMETRO (2) Giratur (1) Greve (40) GUAIBA (3) HD PHOTOS (1) Horários (10) INFRAERO (1) INVERTIDOS (27) ITAPUÃ (3) IVECO (6) JANIZ (5) KOPEREK (1) Lei (1) Leopoldense (2) Licitação (41) LISSOT (1) Local (11) logos (4) LONGARAY (1) LOTAÇÕES POA (3) LOUZADA (2) lugares (6) MAN/VOLKSWAGEM (7) Marcopolo (30) Mascarello (7) Mercedes-Benz (14) METROPLAN (43) Metrô POA (2) MOTRIX (2) NAVEGANTES (9) NEOBUS (11) Noiva do Mar (1) NORTRAN (17) noticias (569) NOVO HANBURGO (1) Obras (5) OURO E PRATA (3) outros (2) Outros estados (8) Ozelame (2) paginas (31) PALMERES (2) Park Shopping Canoas (3) PARTICULAR (2) Passe Livre (28) PITMubr (2) PLANALTO (6) PLOTAGEM (1) POA (187) Ponte do Guaíba (1) PRESIDENTE VARGAS (3) Protesto (12) PUTINGA (1) REAL (5) Respostas (10) Rio Grande do Sul (13) RMPA (50) RODOVIARIOS (34) RULLA (1) SB (2) SCANIA (7) SETE (3) SIM (2) SINOSCAP (2) SIT (8) SOCAL (1) SOGAL (153) SOGIL (17) SOPAL (12) SOUL (14) SPM (1) stadtbus (3) SUDESTE (8) SUL POLO (2) SÃO JOSÉ (1) São Leopoldo (2) TALISMA (2) Tarifa (42) Teste (4) TEU (4) TINGA (2) TM (13) TORRES CAR (1) TRANS FRAGA (1) TRANSCAL (4) TRANSITO (2) trem (2) TRENSURB (55) TREVO (14) tri POA (1) TS (2) UNESUL (13) URB RS (8) Util (1) VAL (1) VAP (5) VAP Metroplan (2) VD (3) veiculos oficiais (2) VIAMÃO (10) vianova (16) VICASA (52) videos (7) VIMSA (3) VISATE (5) VITORIA (3) Volare (1) VOLVO (5) VTC (11) VUSC (3) WENDLLING (2) ÔNIBUS NOVO (139)

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

6/2012



Novo Marcopolo Audace

É isso mesmo, foi lançado o novo Marcopolo Audace 800 no Brasil, o modelo que eu já havia mostrado pra vocês aqui, só havia na china, agora chegou ao Brasil, não há informações se ele substituirá o Ideale ou o Andare Class, ou se será apenas um acréscimo na linha da Marcopolo, a maior encarroçadora do mundo apresenta seu mais novo modelo. 
Veja a foto: Traseira: http://onibusbrasil.com/foto/1302746/
                   Frente:  http://onibusbrasil.com/roncolato/1302740/
                   Motor Traseiro (Não vendido no Brasil): http://www.marcopolochina.com/html_products/G7-X900-58.html


SEXTA-FEIRA, 14 DE SETEMBRO DE 2012



Metroplan estuda criar bilhete único que permita o uso de diversos meios de transporte na Grande Porto Alegre

PROJETO FOI CONFIRMADO NESTA QUINTA-FEIRA, DURANTE A ASSINATURA DE CONVÊNIO DAS NOVAS ROTAS HIDROVIÁRIAS DA CAPITAL


Um bilhete único que permita utilizar trensurb, metrô, ônibus, BRT, catamarã, aeromóvel e bicicleta em toda a região metropolitana de Porto Alegre. Esse é o projeto que começará a ser discutido no mês que vem entre o governo do Estado, Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan) e as prefeituras da região, confirmado nesta quinta-feira durante a assinatura de convênio das novas rotas hidroviárias da Capital.
Com essa passagem integrada, seria possível tomar um catamarã em Guaíba até o centro da Capital, pegar um ônibus ao aeroporto, entrar no aeromóvel que ligará o Salgado Filho à Estação Aeroporto da Trensurb e embarcar no trem para São Leopoldo, tudo com o mesmo bilhete. Para que o projeto tenha sucesso, será fundamental a adesão dos mais de 30 municípios da região, em especial a Capital.
– Queremos ter uma competição vigorosa com o automóvel. E a única barreira para isso é institucional – disse o diretor-superintendente da Metroplan, Oscar Escher, ciente das diferenças políticas que aparecerão durante as conversações.
A tecnologia do sistema ficaria a cargo do Banrisul, conforme Escher. O secretário estadual de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano, Luiz Carlos Busato, salientou a importância que o governador Tarso Genro dá à ideia:
– O governador colocou como meta conversar com os municípios para tentar assinar um convênio em outubro.
Na tarde desta quinta-feira, prefeitura, governo do Estado e Metroplan assinaram convênio para a operação das duas novas rotas hidroviárias de Porto Alegre. Daqui a 30 dias deverão entrar em funcionamento os itinerários Centro Histórico-Ilha da Pintada e Guaíba-bairro Cristal-Centro Histórico. O serviço será operado pela empresa CatSul durante um ano, em caráter experimental. Depois, será aberta licitação.
Após 10 meses de funcionamento, a linha Guaíba-Porto Alegre transportou 600 mil pessoas. A grande procura tem incentivado ideias de novas rotas hidroviárias, como ao Estádio Beira-Rio e à Arena do Grêmio. Também se cogita roteiros aos bairros Menino Deus, Vila Assunção, Tristeza, Ipanema, Belém Novo e Lami.


Novas regras na licitação para a compra de novos trens

Serão permitidas a formação de consórcios e a participação de concorrentes internacionais.
A Direção da Trensurb – juntamente com a Comissão Permanente de Licitações e a Gerência Jurídica da empresa – reavaliou alguns itens que constarão no edital de licitação para aquisição de nova frota de trens. A aquisição dos novos trens ocorrerá através do Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC) – instituído pela Lei 12.462/2011-, não restringindo a participação de consórcios ou concorrentes internacionais.

O mecanismo encontrado para proporcionar estímulo ao mercado interno e a atividade econômica brasileira foi o estabelecimento de margem de preferência a produtos e serviços nacionais. Ainda em setembro, o edital da licitação será publicado.

Os novos trens

A empresa contratada deverá fabricar e fornecer 60 carros de passageiros, compostos em 15 trens de quatro carros.

As novas composições terão equipamento de ar condicionado com regulagem automática de temperatura, sistema de comunicação multimídia, painéis com mapa dinâmico da linha, iluminação interna com LED, cinco dispositivos de fixação de bicicletas em um dos carros intermediários, dois módulos para cadeirantes em cada carro de extremidade, assentos preferenciais em todos os carros (mínimo de 5% do total de assentos), sistema de detecção de incêndio, vidros laminados duplos não-estilhaçáveis, inibição de abertura de portas fora da área da plataforma, sistemas de autodiagnóstico e monitoramento de falhas, capacidade de operação em modo de condução manual ou automática e possibilidade de acoplamento. A vida útil mínima dos novos veículos deve ser de 30 anos.

Segundo cronograma inicial, a empresa contratada terá 18 meses, a partir da assinatura do contrato, para fornecer o primeiro trem e mais oito meses (num total de 26) para fornecer os veículos restantes. Dessa forma, as primeiras novas composições podem estar disponíveis em 2014.

Para ter acesso à ata da audiência pública pertinente (realizada em 2 de agosto) e outros documentos relacionados à aquisição de novos trens, clique aqui.

094 e 070 sem plotagem

Isso mesmo, vi o 070 e está sem a adesivagem ''sábio é quem respeita o idoso'' que já estava muito ruim e desbotada, a plotagem foi posta em 2009, já estava mais do que na hora de ser retirada. Por outro lado o 094 que estava com a plotagem da copa do mundo 2014 também foi retirada, além do 323 que já mostrei aqui, esse adesivo diferente do 070 estava bom e pouco desbotado, foi posto no final do ano passado (dezembro de 2011) tanto o 323 quanto o 094 foram repintados, porem o 070 não, outro adesivo retirado recentemente foi o do 003 homenagem aos 70 anos de canoas (2009), estava bem desbotada, mas menos pior que o 070 e que o 001 que ainda está com a plotagem do TEU cartão eletrônico. Também foi retirado precocemente o adesivo da 326 em comemoração do ano de 2012.
Vem aí uma retirada em massa dos adesivos? só esperando para ver. E vem novas plotagens? ficamos no aguardo.

CANOAS PLANEJA TRÊS LINHAS DE AEROMÓVEL

06/09/2012
Em Abril, noticiamos[1] aqui no blog que a prefeitura de Canoas estava firmando uma parceria com a Trensurb com objetivo de estudar a possibilidade de adotar o aeromóvel como modal de transporte. A ideia, na época, era construir uma linha interligando alguns bairros, hoje servidos por ônibus, às estações do Trensurb.
Pois bem, a boa notícia é que o resultado deste estudo concluiu que há demanda não só para uma linha, mas para três linhas dentro da cidade de Canoas. De acordo com matéria publicada pela Zero Hora[2], a proposta apresentada é constituída de três linhas distintas, e foi submetida para financiamento dentro do PAC de Mobilidade do Governo Federal. Um dos lotes do programa[3]está destinado para projetos de mobilidade de cidades de médio porte (entre 250 mil e 750 mil habitantes), distribuindo um total de R$ 7,5 bilhões.
linhas de aeromóvel propostas para canoas
Trensurb (azul) e linhas de Aeromóvel propostas (rosa, verde e laranja)
A proposta dos traçados (ver imagem acima), se realizados, não apenas facilitarão o acesso de moradores dos bairros ao trensurb, mas também servirão para integrar a cidade internamente. Em nossa imagem, a linha rosa atravessa uma área que ainda está desocupada mas que, sendo propriedade privada (espólio da Ulbra), já está sendo loteado para uso imobiliário. Se os planejadores urbanos estiverem antenados, podem criar este bairro seguindo os preceitos do Transit-Oriented Development[4], que foca na vivacidade e harmonia das comunidades locais dos bairros. É uma experiência válida para Canoas, que há muito tenta se livrar do estigma de cidade-dormitório.
O blog Porto Imagem torce fortemente pelo sucesso deste projeto inovador de mobilidade urbana. Acreditamos que, com o sucesso dessa implementação, não só poderíamos ter extensões servindo outros bairros de Canoas (ou até mesmo Nova Santa Rita, que é ali do lado), mas também passaria a servir de exemplo para o resto do Brasil, que historicamente negligenciou sua mobilidade urbana em prol de um modelo deficiente baseado no transporte automotor.

[1] Blog Porto Imagem, 2 de Abril de 2012
[2] Zero Hora, 6 de Setembro de 2012
[3] Reuters, 19 de Julho de 2012
[4] Wikipedia, Transit-Oriented Development (em Inglês)

vejam a noticia do link, BRT DE POA

http://portoimagem.wordpress.com/2012/08/30/divulgada-imagem-do-terminal-brt-do-cristal/cristal2/



ALEMÃES TESTAM O MAIOR ÔNIBUS DO MUNDO

27/08/2012

COM 30 METROS DE COMPRIMENTO E CAPACIDADE PARA 256 PESSOAS, O NOVO BIARTICULADO BATE O BRASILEIRO (NEOBUS MEGA BRT) POR DOIS METROS


Fonte da imagem: Reprodução/The Local
De acordo com o site The Local, a cidade de Desden, na Alemanha, em breve contará com o maior ônibus do mundo circulado pelas ruas da cidade. Ainda em fases de testes, o veículo batizado de Autotram possui 30 metros de comprimento e capacidade para transportar 256 passageiros.
Segundo o site, o Autotram conta com mecanismos especiais de direção em seus quatro eixos que seguem a direção dos eixos anteriores de maneira precisa, permitindo que seja mais fácil manobrá-lo nas curvas. Além disso, não é necessária uma carteira de motorista especial para dirigir o veículo, o que significa que qualquer motorista de ônibus poderá dirigi-lo.

LIGEIRÃO ALEMÃO

Contudo, os engenheiros responsáveis pela novidade calculam que o custo de construção do Autotram e de toda a infraestrutura necessária para recebê-lo seria de aproximadamente € 10 milhões por quilômetro (cerca de R$ 25,3 milhões).
A cidade de Curitiba já conta com superônibus circulando desde abril deste ano — os Mega BRT ou “Ligeirão Azul” —, com 28 metros de comprimento e capacidade para 250 passageiros, que utiliza biocombustível e abre os semáforos por meio de sensores.
Por Maria Luciana Rincon Y Tamanini em 27 de Agosto de 2012

Fonte em português: Tecmundo

Fonte original, em inglês:  The Local

SEGUNDA-FEIRA, 10 DE SETEMBRO DE 2012


CANOAS PLANEJA TRÊS LINHAS DE AEROMÓVEL

06/09/2012
Em Abril, noticiamos[1] aqui no blog que a prefeitura de Canoas estava firmando uma parceria com a Trensurb com objetivo de estudar a possibilidade de adotar o aeromóvel como modal de transporte. A ideia, na época, era construir uma linha interligando alguns bairros, hoje servidos por ônibus, às estações do Trensurb.
Pois bem, a boa notícia é que o resultado deste estudo concluiu que há demanda não só para uma linha, mas para três linhas dentro da cidade de Canoas. De acordo com matéria publicada pela Zero Hora[2], a proposta apresentada é constituída de três linhas distintas, e foi submetida para financiamento dentro do PAC de Mobilidade do Governo Federal. Um dos lotes do programa[3]está destinado para projetos de mobilidade de cidades de médio porte (entre 250 mil e 750 mil habitantes), distribuindo um total de R$ 7,5 bilhões.
linhas de aeromóvel propostas para canoas
Trensurb (azul) e linhas de Aeromóvel propostas (rosa, verde e laranja)
A proposta dos traçados (ver imagem acima), se realizados, não apenas facilitarão o acesso de moradores dos bairros ao trensurb, mas também servirão para integrar a cidade internamente. Em nossa imagem, a linha rosa atravessa uma área que ainda está desocupada mas que, sendo propriedade privada (espólio da Ulbra), já está sendo loteado para uso imobiliário. Se os planejadores urbanos estiverem antenados, podem criar este bairro seguindo os preceitos do Transit-Oriented Development[4], que foca na vivacidade e harmonia das comunidades locais dos bairros. É uma experiência válida para Canoas, que há muito tenta se livrar do estigma de cidade-dormitório.
O blog Porto Imagem torce fortemente pelo sucesso deste projeto inovador de mobilidade urbana. Acreditamos que, com o sucesso dessa implementação, não só poderíamos ter extensões servindo outros bairros de Canoas (ou até mesmo Nova Santa Rita, que é ali do lado), mas também passaria a servir de exemplo para o resto do Brasil, que historicamente negligenciou sua mobilidade urbana em prol de um modelo deficiente baseado no transporte automotor.

[1] Blog Porto Imagem, 2 de Abril de 2012
[2] Zero Hora, 6 de Setembro de 2012
[3] Reuters, 19 de Julho de 2012
[4] Wikipedia, Transit-Oriented Development (em Inglês)

vejam a noticia do link, BRT DE POA

http://portoimagem.wordpress.com/2012/08/30/divulgada-imagem-do-terminal-brt-do-cristal/cristal2/



ALEMÃES TESTAM O MAIOR ÔNIBUS DO MUNDO

27/08/2012

COM 30 METROS DE COMPRIMENTO E CAPACIDADE PARA 256 PESSOAS, O NOVO BIARTICULADO BATE O BRASILEIRO (NEOBUS MEGA BRT) POR DOIS METROS


Fonte da imagem: Reprodução/The Local
De acordo com o site The Local, a cidade de Desden, na Alemanha, em breve contará com o maior ônibus do mundo circulado pelas ruas da cidade. Ainda em fases de testes, o veículo batizado de Autotram possui 30 metros de comprimento e capacidade para transportar 256 passageiros.
Segundo o site, o Autotram conta com mecanismos especiais de direção em seus quatro eixos que seguem a direção dos eixos anteriores de maneira precisa, permitindo que seja mais fácil manobrá-lo nas curvas. Além disso, não é necessária uma carteira de motorista especial para dirigir o veículo, o que significa que qualquer motorista de ônibus poderá dirigi-lo.

LIGEIRÃO ALEMÃO

Contudo, os engenheiros responsáveis pela novidade calculam que o custo de construção do Autotram e de toda a infraestrutura necessária para recebê-lo seria de aproximadamente € 10 milhões por quilômetro (cerca de R$ 25,3 milhões).
A cidade de Curitiba já conta com superônibus circulando desde abril deste ano — os Mega BRT ou “Ligeirão Azul” —, com 28 metros de comprimento e capacidade para 250 passageiros, que utiliza biocombustível e abre os semáforos por meio de sensores.
Por Maria Luciana Rincon Y Tamanini em 27 de Agosto de 2012

Fonte em português: Tecmundo

Fonte original, em inglês:  The Local

SEGUNDA-FEIRA, 10 DE SETEMBRO DE 2012


NOVO LOGOTIPO-SETEMBRO

Meio atrasado mas está aí, o logotipo de setembro do Canoas bus, e lembre-se,  no mês de aniversário em dezembro-janeiro você poderá escolher o logotipo do ano de 2013 entre todos esses de 2012



novas fotos






7167 soul





SÁBADO, 8 DE SETEMBRO DE 2012



Licitação para rebaixar metrô em Canoas deve sair este mês

08/09/2012

TRENSURB QUER AVALIAR VIABILIDADE DA OBRA NO CENTRO DA CIDADE

Tamires Souza/ Da Redação
Canoas – O Centro de Canoas pode ganhar uma nova cara. Reivindicação antiga, o rebaixamento do metrô pode deixar de ser apenas um sonho. Até o fim deste mês a Trensurb vai abrir licitação à realização de projeto executivo, para avaliar a viabilidade de construção de uma linha subterrânea em uma extensão 1,2 quilômetro.
O estudo vai analisar características específicas à implantação, além da documentação necessária para a licitação da obra. O objetivo é que em cinco meses o projeto esteja concluído. Para a realização do trabalho serão investidos quase 6 milhões de reais vindos do Ministério das Cidades. Deste total, 1,4 milhão de reais já foram liberados pelo governo federal. Se o projeto for aprovado, a Secretaria dos Transportes de Canoas estima que serão necessários 220 milhões de reais à execução da obra. Para o secretário dos Transportes, será um ganho para a mobilidade no município, que deixará de ser dividida na região central. “A obra vai possibilitar a valorização da região, que é bonita mas fica escondida”, ressalta Luiz Carlos Bertotto.

Novos passes livres vem aí, e em canoas...

Em Porto Alegre, nessa sexta feira 07/09, foi passe livre em Porto Alegre, já havia sido passe livre dia 18/07, um dia de vacinação, e vem mais por aí, no 1º e 2º turno das eleições dia 7 de outubro e 28, respectivamente, no natal e provavelmente mais em alguma data, como finados ou outro dia de vacinação (a confirmar).Eu sempre aviso aqui quando fico sabendo de passe livre, como avisei o dessa sexta-feira.
Recebi informações a confirmar que dia 21/09 terá passe livre em Canoas, mas ainda não posso confirmar a vocês, achei estranho esse dia por que o mesmo é sexta-feira, pós feriado da Revolução farroupilha do dia 20 de outubro, vou confirmar ou não em breve para vocês. Além é claro de confirmar e avisar novos PL (PASSE LIVRE) em POA(PORTO ALEGRE)


Usuários desconhecem como funcionam tótens para a identificação de linhas e horários

PREFEITURA PREVÊ REFORÇO DE DIVULGAÇÃO POR FISCAIS NA CIDADE


COMPARTILHE:  0  0 Orkut0 


Cláudia Boff/ Da Redação

Canoas  - Passados 40 dias da instalação do Sistema Fiscal Eletrônico de GPS no transporte coletivo de Canoas, os usuários ainda demonstram desconhecimento sobre o funcionamento de totens para a identificação de linhas e horários. “A gente já está acostumado a ficar parado esperando o ônibus. Não tinha nem notado que tinha essa tela (totem) aí”, disse a aposentada Albertina Campos Barbosa, 57 anos, que aguardava transporte na parada da praça Emancipação, na Rua Victor Barreto. Já o vendedor Paulo Schmidt, 52, disse não ter usado ainda a novidade. “Estou acostumado a pegar ônibus no Centro às 19 horas e geralmente os L2 e L3 atrasam uns 30 minutos”, reclama ele, informando que linhas para a Estrada do Nazário e loteamento São João passam com frequência.
O secretário-adjunto de Transporte e Mobilidade de Canoas, Carlos Candiota, diz que há uma limitação na adesivagem nos cinco aparelhos, localizados no terminal Golden Center, nas paradas das praças da Bíblia (Avenida Getúlio Vargas) e Emancipação (Rua Victor Barreto) e em frente ao Hospital Nossa Senhora das Graças (Rua Santos Ferreira). “Já solicitamos que os fiscais façam a divulgação aos usuários, em cada um dos pontos”, garante.
Informações em tempo real
Os 115 ônibus urbanos em operação na cidade, segundo o secretário-adjunto de Transporte e Mobilidade, Carlos Candiota, estão equipados com chips de acompanhamento de frota. Informações como o horário de chegada ou saída das paradas são recebidos em tempo real tanto na Central de Comando de Operações da Sogal como na sala de monitoramento do Gabinete de Gestão Integrada Municipal. “O próprio sistema gera relatórios on-line. Dessa forma, conseguimos responder com mais agilidade às reclamações de usuários e fazer os ajustes necessários”, explica. Em caso de acidentes ou bloqueios de vias, segundo ele, será possível mudar a rota para evitar atrasos através da interação com os agentes de trânsito.
fonte:http://www.diariodecanoas.com.br/canoas/409600/usuarios-desconhecem-como-funcionam-totens-para-a-identificacao-de-linhas-e-horarios.html

SÁBADO, 8 DE SETEMBRO DE 2012



Licitação para rebaixar metrô em Canoas deve sair este mês

08/09/2012

TRENSURB QUER AVALIAR VIABILIDADE DA OBRA NO CENTRO DA CIDADE

Tamires Souza/ Da Redação
Canoas – O Centro de Canoas pode ganhar uma nova cara. Reivindicação antiga, o rebaixamento do metrô pode deixar de ser apenas um sonho. Até o fim deste mês a Trensurb vai abrir licitação à realização de projeto executivo, para avaliar a viabilidade de construção de uma linha subterrânea em uma extensão 1,2 quilômetro.
O estudo vai analisar características específicas à implantação, além da documentação necessária para a licitação da obra. O objetivo é que em cinco meses o projeto esteja concluído. Para a realização do trabalho serão investidos quase 6 milhões de reais vindos do Ministério das Cidades. Deste total, 1,4 milhão de reais já foram liberados pelo governo federal. Se o projeto for aprovado, a Secretaria dos Transportes de Canoas estima que serão necessários 220 milhões de reais à execução da obra. Para o secretário dos Transportes, será um ganho para a mobilidade no município, que deixará de ser dividida na região central. “A obra vai possibilitar a valorização da região, que é bonita mas fica escondida”, ressalta Luiz Carlos Bertotto.

Novos passes livres vem aí, e em canoas...

Em Porto Alegre, nessa sexta feira 07/09, foi passe livre em Porto Alegre, já havia sido passe livre dia 18/07, um dia de vacinação, e vem mais por aí, no 1º e 2º turno das eleições dia 7 de outubro e 28, respectivamente, no natal e provavelmente mais em alguma data, como finados ou outro dia de vacinação (a confirmar).Eu sempre aviso aqui quando fico sabendo de passe livre, como avisei o dessa sexta-feira.
Recebi informações a confirmar que dia 21/09 terá passe livre em Canoas, mas ainda não posso confirmar a vocês, achei estranho esse dia por que o mesmo é sexta-feira, pós feriado da Revolução farroupilha do dia 20 de outubro, vou confirmar ou não em breve para vocês. Além é claro de confirmar e avisar novos PL (PASSE LIVRE) em POA(PORTO ALEGRE)


Usuários desconhecem como funcionam tótens para a identificação de linhas e horários

PREFEITURA PREVÊ REFORÇO DE DIVULGAÇÃO POR FISCAIS NA CIDADE


COMPARTILHE:  0  0 Orkut0 


Cláudia Boff/ Da Redação

Canoas  - Passados 40 dias da instalação do Sistema Fiscal Eletrônico de GPS no transporte coletivo de Canoas, os usuários ainda demonstram desconhecimento sobre o funcionamento de totens para a identificação de linhas e horários. “A gente já está acostumado a ficar parado esperando o ônibus. Não tinha nem notado que tinha essa tela (totem) aí”, disse a aposentada Albertina Campos Barbosa, 57 anos, que aguardava transporte na parada da praça Emancipação, na Rua Victor Barreto. Já o vendedor Paulo Schmidt, 52, disse não ter usado ainda a novidade. “Estou acostumado a pegar ônibus no Centro às 19 horas e geralmente os L2 e L3 atrasam uns 30 minutos”, reclama ele, informando que linhas para a Estrada do Nazário e loteamento São João passam com frequência.
O secretário-adjunto de Transporte e Mobilidade de Canoas, Carlos Candiota, diz que há uma limitação na adesivagem nos cinco aparelhos, localizados no terminal Golden Center, nas paradas das praças da Bíblia (Avenida Getúlio Vargas) e Emancipação (Rua Victor Barreto) e em frente ao Hospital Nossa Senhora das Graças (Rua Santos Ferreira). “Já solicitamos que os fiscais façam a divulgação aos usuários, em cada um dos pontos”, garante.
Informações em tempo real
Os 115 ônibus urbanos em operação na cidade, segundo o secretário-adjunto de Transporte e Mobilidade, Carlos Candiota, estão equipados com chips de acompanhamento de frota. Informações como o horário de chegada ou saída das paradas são recebidos em tempo real tanto na Central de Comando de Operações da Sogal como na sala de monitoramento do Gabinete de Gestão Integrada Municipal. “O próprio sistema gera relatórios on-line. Dessa forma, conseguimos responder com mais agilidade às reclamações de usuários e fazer os ajustes necessários”, explica. Em caso de acidentes ou bloqueios de vias, segundo ele, será possível mudar a rota para evitar atrasos através da interação com os agentes de trânsito.
fonte:http://www.diariodecanoas.com.br/canoas/409600/usuarios-desconhecem-como-funcionam-totens-para-a-identificacao-de-linhas-e-horarios.html


A SOPAL(EMPRESA URBANA DE PORTO ALEGRE) ENCOMENDOU PRA COMIL (MONTADORA DE ÔNIBUS DE ERECHIM RIO GRANDE DO SUL) 4 DOPPIOS O-500MA, QUE SÃO OS PRIMEIROS ARTICULADOS DA ZONA NORTE DE PORTO ALEGRE, POREM TAMBÉM ESTÁ ENCOMENDADO PARA SER FEITO AINDA ESSE MÊS MAIS 2 SVELTO ( O SVELTO É O DOPPIO NA VERSÃO COMUM) SOBRE OF-1721 Euro V da MERCEDES-BENZ. EM BREVE VEREMOS OS PRIMEIROS SVELTO VI (6) EM PORTO ALEGRE NA VERSÃO COMUM E ARTICULADO, QUANDO VÊ-LOS POSTAREI FOTOS AQUI.

Passe livre em POA 7/9

NO DIA DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL TEREMOS PASSE LIVRE EM PORTO ALEGRE, MAIS UM, DEPOIS DO ULTIMO QUE OCORREU NO DIA 25 DE AGOSTO PELA VACINAÇÃO, AGORA NO DIA DE FERIADO TEREMOS MAIS UM EM PORTO ALEGRE, SE FOR EM MAIS LUGARES AVISO.

vagões da trensurb terão TV abordo

os trens que circulam entre Porto Alegre e Novo Hamburgo passarão a contar com TVs a bordo, o canal VOCÊ assinou um contrato de 10 anos com a trensurb, o canal venceu o processo licitario.
As televisões apresentarão aos passageiros noticias, previsões do tempo, dicas como de bem-estar e resenhas de filmes.
A operação começa em 2 meses( em novembro) com um projeto piloto em uma composição (trem) e uma estação, depois será estendido a todos os trens e estações.

Motivo real da numeração de linhas na SOGAL (por enquanto)

Pelo fato de algumas linhas terem nomes extensos, assim os usuários reconhecer suas linhas pelo numero, os códigos de 4 digitos 5xxx, já existiam no sistema interno,

Novo Vap em caxias do sul

Um NEOBUS Mega 2006 foi visto em Caxias do Sul, na fabrica da neobus, e fotografado http://onibusbrasil.com/foto/1256897/, prefixo 4497 da VAP, é OF-1721, sem informações de mais carros, qualquer coisa posto aqui

acidente entre Sudeste 3078 na linha 361 e ambulância na capital deixa 4 feridos


Um acidente entre uma ambulância e um ônibus na noite deste domingo (2) deixou quatro pessoas feridas no cruzamento da Avenida João Pessoa com a Rua André da Rocha, em Porto Alegre.
Duas pessoas de cada veículo ficaram feridas sem gravidade. A colisão ocorreu sentido bairro-centro.
De acordo com o 9º Batalhão da Brigada Militar, a ambulância da Samu foi atingida na lateral.
Créditos da noticia: g1

SÁBADO, 1 DE SETEMBRO DE 2012


323 sem adesivo da copa


é isso mesmo, e o pior é que tenho notado os outros ausentes, então a possibilidade de confirmação é grande, além disso o 326 também está sem a plotagem de 2012


Vianova não param mais no terminal INTEGRAÇÃO da mathias velho

É isso mesmo, agora vianova não para mais nos abrigos da Trensurb, até então, os vianova paravam no terminal ao lado das LINHAS MATHIAS VELHO E FLORIANÓPOLIS,  agora eles param na parada comum na padre réus, a mesma parada dos Sogal, até agora não constatei a linha que para ali no lugar dos Vianova, mais informações, informo.

novos unesul

Vem aí 46 novos unesul, Viaggio 1050 10 unidades, Paradiso 1050 20 unidades e Paradiso 1200 16 unidades. Já tem foto do OF-1724, o link: http://onibusbrasil.com/foto.php?photo=1244727

nOVOS VIAMÃO

É ISSO MESMO, VEM AÍ NOVOS VIAMÃO, VEM NO MESMO MODELO ANTERIOR, POR ENQUANTO 2272 https://www.facebook.com/photo.php?fbid=379987412033511&set=o.297501270264453&type=1&theater.

QUARTA-FEIRA, 29 DE AGOSTO DE 2012


Novo Navegantes 6140

É, muitas renovações estão ocorrendo, só pra Canoas que não, dessa vez a navegantes de Porto Alegre (prefixo 61xx), foi visto e fotografado o novo Torino G7, ano 2012/2012 sobre Chassi Mercedes-Benz OF-1721 Euro V, o ocorrido foi na marcopolo, em Caxias do Sul, veja o novo 6140:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=217217668406616&set=o.297501270264453&type=1&relevant_count=1&ref=nf

Novos Sudeste, 3140 já apareceu

É isso mesmo, a primeira foto da renovação UNIBUS 2012 apresentamos o carro 3140 da Sudeste, é um Mascarello Gran Via 2011, ano 2012/2012 sobre chassi OF-1721 Euro v, foi visto e fotografado na fabrica da Mascarello em Cascavel-PR. Veja a foto clicando no link:

http://onibusbrasil.com/foto/1242886/

devem vir 4 Doppios VI DE 23 METROS para a zona norte de POA

É isso mesmo, depois da noticia dos articulados da carris, vem também na zona norte, na SOPAL*, serão  comil Doppios (svelto articulado) Mercedes-Benz traseiro, como a lei manda, podem ser os primeiros VI de Porto Alegre, aguardemos...

016, o carro mais mal feito

O 016 coitado, está deplorável, com uma fonte de prefixo horrorosa gigantesca, além disso está com o sagal da traseira acima da placa a esquerda e não em cima do para choque como o comum, outra coisa que está complicada é seu interior, remendado e com vários fios entrelaçados nas luminárias.(comum nos G7 antigos).Precisando melhorar, mas o pior é que ele acabou de sair de uma reforma! O que será de nós?

expansão norte supera 90% de conclusão


Entre últimos avanços, destaca-se a finalização do lançamento das vigas pré-moldadas do elevado metroviário na futura Estação Novo Hamburgo.
Chegou a 91,88% o índice de conclusão das obras de expansão da Linha 1 da Trensurb até Novo Hamburgo, de acordo com o relatório de medição emitido pela Coordenação de Planejamento da empresa, que supervisiona os trabalhos.

A primeira etapa da expansão, que compreende 4,9 quilômetros de via elevada, duas estações (Rio dos Sinos, em São Leopoldo, e Santo Afonso, em Novo Hamburgo) e duas pontes (metroferroviária e rodoviária) foi inaugurada em 2 de julho. Com 4,4 quilômetros de via elevada e três estações (Industrial, Fenac e Novo Hamburgo), a segunda etapa, segue até o Centro de Novo Hamburgo.

Confira os avanços do último período, conforme o relatório: em andamento a pintura, colocação do piso, instalação das eletrocalhas e a execução das instalações hidrossanitárias na Estação Industrial; em execução a canalização do arroio Luiz Rau nos trechos 6 (entre as estações Industrial e Fenac), 7 (Fenac e o terminal Novo Hamburgo) e 8 (após a Estação Novo Hamburgo); na Estação Fenac, são realizados o lançamento das placas pré-moldadas de vedação lateral do corpo da estação, o lançamento da estrutura metálica de cobertura e a instalação das eletrocalhas e colocação de piso; finalizada a canalização do arroio Luiz Rau e o lançamento das vigas pré-moldadas do elevado metroviário na Estação Novo Hamburgo, enquanto segue lançamento das vigas pré-moldadas do mezanino de acesso à estação e da plataforma de embarque/desembarque, além da colocação de lajes; no trecho 8, que será utilizado como haste de manobra, foi concluída a execução das vigas-travessas e o lançamento das vigas pré-moldadas do elevado metroviário.

A expansão até Novo Hamburgo

O empreendimento prevê, no total, mais 9,3 quilômetros de Linha 1, atingindo 43 quilômetros de extensão, de Porto Alegre a Novo Hamburgo. Todo o trecho é estruturado em via elevada e comporta cinco novas estações, as duas primeiras já em operação – Rio dos Sinos, em São Leopoldo, e Santo Afonso, Industrial, Fenac e Novo Hamburgo, no município hamburguense. O Consórcio Nova Via – constituído pelas empresas Norberto Odebrecht, Andrade Gutierrez, Toniolo/Busnello e T’Trans – é o responsável pela execução da obra. O projeto é orçado em R$ 938,2 milhões.

Blog está passando por mudança de Layout, em instantes novidades


Resultados de interações

A maioria votou na Carroceria Marcopolo como preferida, ficou com 19 votos, já nos chassis quem levou a melhor foi a Mercedes-Benz, com 23 votos contra 11 da VOLVO.
Vote na nova enquete e a fixa: o que você mais gosta de ver no canoas bus? e qual ônibus você acha que virá para a sogal?

Páginas na lateral

PARA TESTES, coloquei as páginas que antes ocupavam a parte de cima do blog, agora estão na lateral esquerda, é um teste, em cima uma ponte de acesso ao canoas bus desenho, é só clicar e ir, outras mudanças no design foi a mudança do bate papo para a parte superior da lateral direita, assim mais fácil de você fazer seus comentários, e lembrem-se: as páginas continuam fáceis, mas agora estão na LATERAL ESQUERDA.


Licitação de articulados na CARRIS da Marcopolo e VOLVO

Serão 11 novos ônibus na Carris, 11 articulados, com 21 metros, na licitação os vencedores foram Marcopolo com a carroceria (Viale) Gran viale e o Chassi será VOLVO B340MA, para a alegria de todos os volvistas.
Os articulados que serão diferentes de tudo visto até agora em Porto Alegre, serão os primeiros com grade na frente, um diferencial, o motor central também estava ausente há alguns anos nas renovações, os ônibus maiores terão também ar-condicionado, bancos estofados com encosto, e vários outros itens. Boa renovação, em breve veremos eles por aí, quando chegarem tirarei fotos para vocês, mas deve levar alguns meses.

CARAVANA VOLVO EM NOVA SANTA RITA

Hoje 16, a caravana VOLVO estará no Velopark em Nova Santa Rita, a partir das 14h na BR-386 Km 434, Nova Santa Rita-RS.
A Caravana VOLVO apresenta todos os chassis da marca em vários ônibus diferentes e de marcas diferentes, urbanos e rodoviários.

Propagandas/ adesivos traseiros dos ônibus da sogal foram retirados porque

Propagandas/ adesivos traseiros dos ônibus da sogal foram retirados porque são em propagandas de ações da prefeitura, como Canoas saúde, dia do trabalho, Carnaval, Natal, orçamento participativo, desconte de IPTU e etc... Então esses adesivos que indicavam eventos da prefeitura dariam uma publicidade a mesma, então foram retirados dos ônibus, só sobrando do TEU, o cartão eletrônico.

Passe livre na Região Metropolitana de Porto Alegre

Em várias cidades da RM terá passe livre no próximo sábado, dia de vacinação, a Canoas é uma delas e Porto Alegre também, confira antes de entrar no ônibus se a sua cidade também está incluída.

Será mesmo que vem renovação pra sogal 2012/2013?

Depois de eu bater várias vezes na mesma tecla de que a SOGAL é obrigada á  renovar esse ano, como no ano passado, uma noticia de que alguém internamente em uma entrevista citou que seguraria os G6 mais 1 ano (até a renovação 2013/2014) e não teria essa renovação 2012/2013 no fim deste ano. Além disso que iriam vir 4 ônibus comum no lugar dos 2 articulados 200 e 201, também que pela copa de 2014 virá ônibus com ar condicionado. Tudo isso em uma entrevista, a realidade dos fatos contados só saberemos com o passar do tempo.
Rumores menos prováveis ainda é que teria uma nova lei municipal que até 2014 todos os ônibus teriam que ser APDs, aí uma renovação de mais da metade da frota da Sogal em um ano só! Mas essa lei não foi comprovada, só sei que os articulados vão entrar no seu 12º ano, mesmo para as micros, e os carros do 034 ao 037 no seu 11º ano, aí mostra pra que veio a SMTM-PM... Fiquem ligados, novas noticias posto aqui.
Créditos da noticia: Jaime Júnior.

Renovação Unibus 2012

A UNIBUS renova a frota em 2012 com NEOBUS, O-500 e OF-1721, somente para VAP, Presidente Vargas e Sudeste.

Licitação de articulados na Carris

Novos articulados vindo em breve para a carris, no MÍNIMO 20,3 metros; mínimo de 70 lugares
 Banco estofado encosto alto, ar condicionado, letreiro mobitec ambar 16x128, 10x80, 8x80 e 11x32, portas retas e sem ár
vores, aceita motor central ou traseiro sendo o central com escapamento lateral e traseiro escapamento vertical, piso cinza e bancos azuis escuros, janela de abrir em cima e vidro fechado embaixo.




Noticia de Edurdo Machado e Guilherme Borba (BORDOG)

Mudança de terminal da linha 1

Terminal da linha 'Linha 1-via ideal-centro' será alterado da rua Gildo de Freitas para a rua José Danilo Meneses, a mudança ocorrerá no dia 9 desse mês.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012


VIANOVA 16018 BATE EM UM CARRO

Vianova 16018 (um dos 2 G7 da empresa que dos mesmos cuidam tanto e quando fui lá em lulho e peguei o 17 e saí do banco de apd, ele subiu e deu um barulhão no ônibus, todos olharam e queriam me tocar uma faca por destruir o mais novo da frota) bateu em um carro em Nova Santa Rita, de acordo com a minha avó, o ônibus estava atrasado 10 minutos, por isso vinda rápido, então encontrou o carro do vereador de Nova Santa Rita, fazendo campanha na AVENIDA ESTREITA, que cabe 1 carro de cada lado em um estacionado, estava mostrando que estava com pressa, mas o motorista do carro ignorou, então o motorista do Ônibus ficou dando aquelas freadas bruscas em cima do carro fazendo aquele clássico barulho com os freios, até que ele não conseguiu parar e bateu na traseira e depois ao ultrapassa-lo sei lá pra que arrancou o espelho do carro, alem de amassar toda a lataria de ambos os veículos.
Cartão SIM passa a ser testado na estação São pedro em Porto Alegre

Cartão eletrônico substitui os bilhetes unitários comercializados na estação  e, gradativamente, passará a ser utilizado em toda a Linha 1 da Trensurb.
A partir das 9h desta quarta-feira, 1º, a Trensurb dá mais um passo na ampliação do uso da bilhetagem eletrônica em seu sistema. Na ocasião, a Estação São Pedro, em Porto Alegre, passa a comercializar em regime experimental o cartão SIM Unitário, que substitui o atual bilhete unitário, de papel.

A estação recebe adaptações para o uso da nova tecnologia, assim como material informativo (cartazes, flyers e adesivos) para esclarecimento aos usuários. O SIM Unitário tem o mesmo valor do atual bilhete, de R$ 1,70. O novo dispositivo permite maior controle do fluxo de passageiros (através do sistema automatizado), mais economia (uma vez que os cartões serão reutilizados), menor risco de roubo e diminuição do comércio ilegal.

Funcionamento

O usuário adquire o SIM Unitário nas bilheterias da Estação São Pedro, normalmente, assim como ocorre com o bilhete unitário. No momento da venda, o cartão é validado para que possa ser utilizado nos bloqueios (devidamente identificados) da estação. O usuário deverá inserir o seu cartão na fenda do validador. Após a leitura do cartão, o sistema efetuará o débito do valor da passagem, recolherá o cartão para o cofre interno e liberará o bloqueio para transposição do usuário.

Os cartões terão validade até o final da operação do dia seguinte à compra. Assim, um cartão adquirido, por exemplo, às 15h de uma segunda-feira poderá ser utilizado até as 23h20 da terça-feira. Caso o prazo de validade do cartão tenha expirado, o usuário poderá efetuar a devolução da unidade para a bilheteria e receber, em troca, R$ 1.
Fonte: www.trensurb.gov.br

NOVOS VIAGGIO LOCAL

Com os prefixos 2249,2250,2251,2252,2253,2254 Viaggio G7 900 sobre VW 17-230 EOD, e micros Senior G7 sobre agrale MA 9.2 TCAE com os prefixos  1000, 1100, 1200, 1300, 1400, 1500, 1600, 1900, 3000, 3100, 3200, 3300, 3400, 3500, 3600, 3700, 3800, 3900 e forever alone 9110.
Alguns já foram emplacado
s

Relação de numero de linhas da SOGAL(em breve)Na página da SOGAL.

Nova fábrica da comil em São Paulo

A sede da comil (encarroçadora de ônibus) em Erechim no Rio Grande do Sul, terá uma filial em São Paulo, na cidade de Lorena no interior do estado, a fabrica deve aumentar a capacidade de produção de veículos urbanos em 100%, ficando por conta da fabrica de Erechim a produção de rodoviários. A fabrica deve ficar pronta até o fim de 2013


Lotações de Porto Alegre devem aceitar o cartão TRI até o fim de 2012

O cartão TRI que existe desde 2007 funciona nos onibus de Porto Alegre e no trem da Trensurb, agora o mesmo vai valer para as lotações de Porto Alegre, na ultima sexta feira foi assinado o convenio que permitirá o uso do tri nas lotações.

Cartão TEU! é aceito no TREM da Trensurb



O TEU! Bilhete Metropolitano, a fim de facilitar o uso do cartão no Trensurb, esclarece que:


1. Em todas as estações do Trensurb, está instalada pelo menos uma catraca para uso do Cartão TEU!. Ou seja, ele poderá ser utilizado para viajar no metrô da Trensurb, mas sempre através da catraca específica, que está devidamente identificada;
2. Em Canoas, já está funcionando a integração Ônibus-Metrô, ou seja, a integração, por enquanto, só é possível nas linhas específicas que se destinam ou que partem das estações do Trensurb.
3.Nas linhas da Vicasa, onde já é possível a integração, o passageiro usará o Cartão TEU! ao embarcar, tanto no ônibus, quanto no metrô.O desconto que a integração proporciona será dado no segundo trecho, desde que o segundo embarque ocorra em tempo não superior a 90 minutos do primeiro embarque;
5. Outras integrações do cartão TEU! com a Trensurb estão sendo programadas.
6. Válido para os cartões TEU! Antecipado e TEU! Vale-tranporte.
FONTE: www.teubilhete.com.br

Retomada a circulação de trens por 2 vias entre a anchieta e aeroporto

A circulação de composições da Trensurb por uma única via no trecho da linha metroferroviária que compreende as estações Anchieta e Aeroporto foi encerrada às 13h desta quinta-feira, 19. A partir de então, os trens passaram a circular normalmente, pelos dois lados das plataformas de ambas as estações. A mudança ocorreu em função das obras de estaqueamento do terminal do Aeromovel – a tecnologia ligará a Estação Aeroporto da Trensurb ao Terminal 1 do Aeroporto Salgado Filho – que ocorreram desde o dia 16, das 9h40 às 15h30.
FONTE: TRENSURB.GOV.BR                 
COMO SERIA?
                                                                      FICTÍCIO COM A NUMERAÇÃO DE LINHAS E COM LETREIRO TRASEIRO, IRONIA ESSE AR CONDICIONADO...

Linhas numeradas na SOGAL

Os itinerários dos ônibus vieram com uma novidade desde ontem, o número da linha, até agora vi poucos números, mas a MATHIAS VELHO-SÃO SEPÉ( GUILHERME SHELL) É 5030, o Florianópolis( foto) é 5001, o C1 é 5450, e assim várias outras linhas, algumas porem ainda não estão numeradas, como MATHIAS VELHO VIA BR-116, mas um grande numero já está com a nova numeração.
Linha 5001-Florianópolis

Agora vem a pergunta: Para que isso? Eu acho que seja para o uso dos GPS, assim você põe o numero de sua linha e o numero de sua parada no site da sogal ou da prefeitura de canoas, e assim saberá a localização exata de seu ônibus e o tempo que falta para chegar em sua parada, é o motivo que EU ACHO que é.Vou postar toda a relação de linhas conforme vou vendo.

Também foram colocados o mesmo sistemas nos seletivos, em breve veremos mais uma mudanças no transporte canoense.


SVELTO SOGAL 84

http://www.trensurb.gov.br/paginas/galeria_projetos_detalhes.php?PHPSESSID=wwrheblcb&l=en-us&codigo_sitemap=2685#prettyPhoto

EDITAL DE AUDIÊNCIA PUBLICA SOBRE AQUISIÇÃO DE FROTA-TRENSURB

A Trensurb disponibiliza, para download, o edital e demais documentos pertinentes.
http://www.trensurb.gov.br/paginas/paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=3377

Nova frota da Trensurb será tema de audiência publica, devem vir 60 novos vagões e os atuais serão modificados internamente


Evento ocorrerá em 2 de agosto, apresentando especificações da empresa para debate com a comunidade e empresas do ramo.
Chamar ao debate a comunidade atendida pelo metrô, técnicos e empresas do setor para elaborar especificações que contemplem os usuários e enquadrem-se às possibilidades em vista no mercado. Este é o objetivo da audiência pública que a Trensurb organiza visando à elaboração do edital de licitação para a compra de 60 novos carros (também chamados popularmente de vagões), ampliando sua frota de trens – composta, atualmente, de 25 trens de 4 carros cada.

O evento ocorrerá no dia 2 de agosto, a partir das 13h, no auditório da empresa, em sua sede administrativa, na avenida Ernesto Neugebauer, nº 1985, em Porto Alegre. No ato, será apresentada a especificação técnica que deverá instruir o termo de referência do edital de licitação para a aquisição da nova frota. O edital de convocação para a audiência será publicado na segunda-feira, 16.

Os novos trens

A compra de novas composições foi oficializada em 27 de junho, quando o ministro da Fazenda, Guido Mantega, na presença da presidenta Dilma Roussef, anunciou o repasse de R$ 260 milhões através do PAC Equipamentos – Programa de Compras Governamentais.

Os 60 novos carros ampliarão a capacidade da frota atualmente em operação, proporcionando mais conforto aos usuários – tendo climatização e condições de acesso universal. A frota atual continuará a operar e deve passar por uma modernização, recebendo sistema de climatização e alterações de layout interno. Como o tempo mínimo de fabricação das composições é de 18 meses, elas poderiam estar disponíveis em 2014.
FONTE: TRENSURB.GOV.BR

Novos VISATE-Caxias do Sul


A VISATE, empresa de Caxias do Sul na serra Gaúcha, adquiriu mais 2 Torinos 2007(G7), Ano 2012/2012, sobre 2 chassis diferentes, 2 euro V, um deles Mercedes-Benz OF-1721, outro Volkswagen 17-230 OD, os carros estão em testes na Marcopolo em Caxias Do Sul. Prefixos 580 mercedes e 581 vw.
foto: https://www.facebook.com/groups/297501270264453/498404276840817/?notif_t=group_comment

NOVOS CARRIS


Foi relatado 2 novos CARRIS, em Caxias Do Sul, são 2 Gran Viale Chassi O-500M euro V, ano 2012. Os veículos com 3 portas ADP, e com AR CONDICIONADO, são acrécimo da ultima renovação que teve 30 novos veículos, com os prefixos 0807 e 0808 são os primeiros euro V de Porto Alegre.

NOVOS TRANSCAL

Novos Ideale Volkswagen na Transcal, e um novo viaggio G7 para o cerâmica.
FOTO:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=263560940411331&set=o.297501270264453&type=1&theater

quinta-feira, 12 de julho de 2012


PREFIXOS ERRADOS

Prefixos defazados, aleatórios, com fontes e tamanhos diferentes, com Fonte diferente, A SOGAL, VEJAM!

Aqui darei alguns exemplos dos prefixos que estão diferentes. Há mais.


diferente em relação ao padrão, a letra está em negrito ou em arial blak

tamanho minimo da fonte


olhe antes e depois e note que depois está maior e mais expesso
 o


tamanho da fonte enorme e em negrito ou arial blak


trocaram apenas o 82 do seu lado direito, o 0 é antigo e está diferente



o prefixo é 087, e olhem como está na frente
olhem o tamanho da fonte, mas o vidro do letreiro está transparente até o numero, como se o letreiro fosse maior


também há erros na vicasa, e os erros apresentados por sua maioria não estão presentes em apenas um ônibus.

Canoas lança rastreamento de ônibus

GPS, serão instalados inicialmente em 115 veículos( a frota coletiva), foi lançado hoje pela secretaria de transporte e mobilidade,Central de Monitoramento, localizada no Centro, poderá ter o controle dos trajetos, além de poder identificar os atrasos e imprevistos, como carros estragados.
Com tablets instalados nos veículos, os motoristas terão como avisar à Central, sobre situações de perigo, como assaltos em tempo real. A Sogal receberá o monitoramento em 115 ônibus e quatro paradas de ônibus terão totens com a identificação do tempo de aproximação do ônibus. Os seletivos devem receber nos próximos dias.



Novo Viale BRT aparece na versão convencional

O novo viale BRT, ou BRS,, já está dando a cara em alguma empresas do Brasil, o modelo já apresenta-se para testes no Rio de Janeiro, o veículo de lá apresenta desembarque central e 2 portas, o Novo viale é considerado por muitos o mais bonito dos 3 BRTs, mas isso é relativo, outro modelo está em Coritiba sobre um chassi hibrido, e o que podemos  fazer é esperar que um ônibus assim venha para o nosso estado, até por  que, eles são feitos aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário