25 de abril de 2014

20 coisas que o Brasil precisará mudar para se tornar desenvolvido #1SEGURANÇA

Primeiramente gostaria de informar que o Canoas Bus, hoje já comprometido em noticiar fatos, porém geralmente com foco no transporte coletivo, agora passa a abordar também um caráter jornalistico geral, isso sem deixar é claro o nosso foco, no caso o transporte de lado.


O Brasil pulou da 7ª posição em 2010 para a 6ª posição em 2012 e segunda previsões deve estar na 5ª posição já em 2015 e até 2030 deve ultrapassar o Japão e ocupar a 4ª posição, apenas atrás da Índia, que cresceu em passos largos, os EUA e a China, com essa economia, o país está se desenvolvendo, crescendo, e para se tornar um país desenvolvido, com características de um país desenvolvido, deverá mudar muitas coisas em diversas áreas, esse conjunto de reportagens aborda exatamente isso, o que o Brasil deverá mudar para que possa ser considerado de 1º mundo.







Outra consideração, é que sabemos que o Brasil não tem só 20 coisas para mudar, e sim milhares, e talvez, algumas dessas coisas nem pareçam tão importantes, mas geralmente usarei exemplos de países desenvolvidos, logo, algumas coisas mais supérfluas podem ocorrer, não significa que não tenhamos ciência dos maiores problemas enfrentados pelo país.




Canoas Bus - 24/04/2014

Pois bem, eu iria começar com outro tema, porém hoje fui indagado por uma situação um pouco atípica, ou nem tanto... três (me perdoem o uso da palavra) "moleques" dois deles de mais ou menos 12, 13 anos e o outro parecia ter 16, esses vinham caminhando na passagem abaixo do trem que liga a Av. Victor Barreto a Av. Guilherme Shell, pelo caminho de pedestre mexendo em uma carteira com olhares curiosos, enquanto eles olhavam outras pessoas tentavam passar por eles e os mesmos trancavam a passagem para as pessoas, então terminaram de ver a carteira e a jogaram no canteiro de flores, logo veio-me a cabeça que eles acabaram de assaltar alguém, eu observei tudo de dentro do ônibus e pude perceber que aquela não seria a última presa deles, com isso fica meio previsível o tema da primeira coisa que o Brasil vai ter que mudar.

Segurança! Sem ela como poderemos crescer?

Eu, que vivo na rua, trabalho, estudo e estou sempre tirando fotos da cidade e dos ônibus já passei por diversas situações de assalto, para ser sincero, já perdi até as contas de quantas vezes, muitas dessas vezes, consegui escapar, mas já fui de fato assaltado, o clima de insegurança é muito grande, todo mundo já foi ou conhece alguém que já tenha sido assaltado, e é uma coisa muito ruim, menos pior quando não há violência, assalto  não é o único problema de insegurança aqui no Brasil, o país tem cerca de 20,4 homicídios para cada 100 mil habitantes, os EUA por exemplo tem uma taxa considerada grande, sua taxa é de 5 para cada 100 mil habitantes, existem países que estão em zero.

A segurança é algo de primeira necessidade na vida dos cidadãos de uma nação, se no Brasil foi possível instalar uma ditadura militar no século passado, onde as pessoas não podiam ao menos falar a palavra ditadura, por que não podemos usar essa força para dar segurança as pessoas da nossa nação? Estrutura? NÃO! Resposta errada! Falta de homens? Errado novamente, é só recrutar mais para o exército e polícias. Como alguns países conseguem? Precisamos de mais segurança, precisamos de um investimento pesado nesse quesito, mas para dar segurança mesmo, para podermos sair na rua a hora que bem entendermos e deixar na história aquele papo de já ter sido ou conhecer alguém  que já foi assaltado.

Eaí Brasil... Vai ser desenvolvido assim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário