8 de agosto de 2013

Trensurb estuda construção de aeromóvel a partir da demanda da Arena do Grêmio


O projeto prevê quatro novas estações em 2,5 km de extensão

Evelin Argenta
@EvelinArgena
A primeira linha do Aeromóvel da Trensurb ainda nem está em funcionamento e a empresa já prevê a expansão do serviço para outras estações. A primeira delas fica no bairro Humaitá, na zona norte de Porto Alegre. A justificativa para a ampliação, segundo o presidente da empresa, é a demanda gerada pela construção da Arena do Grêmio e o crescimento da região a partir disso.
O projeto prevê quatro novas estações em 2,5 km de extensão. O total do investimento é de R$ 150 milhões. Conforme Humberto Kasper, o estudo já foi encaminhado à Brasília e depende de uma avaliação do governo federal.
"Nós acreditamos que uma aprovação agora permitiria que até o final do ano tivéssemos o contrato assinado. A partir disso seria possível fazer o processo de licitação. Se for dinheiro do PAC teríamos condições de fazer pelo regime diferenciado de contratação. Uma vez assinado o contrato, a obra dura um ano ou um ano e meio."
Ainda nesta semana ocorre pregão para contratação da empresa que será responsável pelo mapeamento da necessidade do aeromóvel na região. Além de indicar os picos de movimento na Estação Aeroporto do Trensurb, o estudo apontará quais as características do equipamento para dar vazão à multidão de torcedores que circulará pelo local em dias de jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário