25 de agosto de 2013

Multiplan adquire o terreno para Park Shopping Canoas



A MULTIPLAN EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS S.A. anuncia que celebrou contrato para aquisição de um terreno de 93,6 mil m² localizado ao lado do Parque Municipal Getúlio Vargas, no bairro Moinhos, cidade de Canoas, estado do Rio Grande do Sul. A Multiplan planeja, em uma primeira etapa, o desenvolvimento de um shopping center de aproximadamente 35 mil m² de Área Bruta Locável (ABL). O terreno possui potencial construtivo de cerca de 186 mil m². Será o terceiro shopping center da Companhia na região Sul do País, cujo projeto contempla também empreendimentos futuros no conceito multiuso. A meta da Companhia é inaugurar o empreendimento em 2016. Detalhes complementares deverão ser anunciados em momento oportuno.
Localizado no vetor de crescimento residencial da cidade, o terreno tem na sua vizinhança imediata edifícios e condomínios de alto padrão, e novos projetos residenciais em implantação, também direcionados para as classes sociais média-alta e alta. A área de influência do terreno abrange uma população de aproximadamente 545 mil habitantes, e atinge os municípios do Vale dos Sinos, região altamente industrializada e de elevada renda. Em torno de 58% da população na área primária pertence às classes A e B (¹).
O município de Canoas possui o segundo maior Produto Interno Bruto (PIB) do Rio Grande do Sul, e o quarto maior da Região Sul do País. Vizinha da capital Porto Alegre, a cidade é sede de grandes empresas nacionais e multinacionais, tem o segundo maior polo universitário do estado, e é o município mais populoso da Região Metropolitana da capital gaúcha (¹). Canoas é cortada pela BR116, estrada federal com o segundo maior fluxo de veículos, atrás apenas da Via Dutra, que liga São Paulo ao Rio de Janeiro, além de dispor de diferentes acessos para o bairro do futuro empreendimento.
shopping-multiplan-canoas-01shopping-multiplan-canoas-02

shopping-multiplan-canoas-03

fonte: Porto Imagem

Fonte: Multiplan (pdf)

Nenhum comentário:

Postar um comentário