22 de janeiro de 2013

Trensurb: licitação sobre ampliação do trem até Sapiranga é adiado



22 de janeiro de 201312
Atualmente, traçado da Linha 1 do Trensurb chega até a estação Santo Afonso, em Novo Hamburgo - Foto: Trensurb / Divulgação
Previsto para ser publicado nesta quarta-feira, a licitação para elaboração de um estudo de viabilidade técnico-econômica sobre a extensão do trem atéSapiranga foi prorrogada por 30 dias. A Comissão de Licitação da Trensurbadiou o prazo em razão de retificações que precisaram ser feitas no edital.
A nova data prevista é 25 de fevereiro. A prorrogação permite que novas empresas se candidatem. Até o dia 17 de janeiro, apenas duas empresas visita técnica para conhecer a licitação.
Segundo o diretor de Administração e Finanças da Trensurb, Leonardo Hoff, o estudo vai avaliar a possibilidade da obra ser realizada. Ele afirma que o valor de R$ 2 milhões, a ser investido nesse projeto, já está no orçamento da empresa para 2013.
Atualmente, a linha 1 da Trensurb conta com 19 estações, de Porto Alegre atéNovo Hamburgo. As duas últimas estações – Rio dos Sinos e Santo Afonso – foram inauguradas em julho do ano passado. A expansão prevê ainda mais três estações – IndustrialFenac e Novo Hamburgo – e tem previsão de conclusão no primeiro semestre de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário