11 de janeiro de 2013

Apresentação dos novos articulados Viale BRT e Gran Viale da CARRIS


Foto: Cristine Rochol/PMPA


Treze novos ônibus articulados começam a operar a partir desta sexta-feira, 11, nas linhas T11 e D43 da Carris. O prefeito José Fortunati, acompanhado do presidente da companhia, Sérgio Zimermann, deu a partida simbólica em um dos veículos do sistema BRT, que já entra em circulação - após a finalização das obras de adaptação ao sistema que acontecem na cidade, esses veículos farão seus trajetos exclusivamente nos corredores.

Dos novos carros, seis substituem veículos atualmente em circulação e outros sete serão acrescidos à frota. “Isso representa uma qualificação e a ampliação no serviço que a Carris oferece à população”, afirmou Fortunati lembrando que todos os ônibus novos entram na frota com acesso para deficientes físicos.
Os ônibus medem 20,8 metros, têm 75 assentos, espaço para 61 pessoas em pé e ar-condicionado. Atualmente a Companhia tem 364 ônibus, dos quais 189 têm ar-condicionado, 213 acessibilidade universal, 92 tem motor dianteiro e 272 câmbio automático. Para o diretor-presidente da Carris, Sérgio Zimmermann, “a Carris está mais uma vez inovando o transporte da Capital, adquirindo ônibus para atender com excelência os porto-alegrenses”.

Também participaram do ato o vice-prefeito Sebastião Mello e o diretor-presidente da Empresa Pública de Circulação e Transporte (EPTC),  Vanderlei Capellari.

Com o acréscimo destes carros, a Companhia passa a operar por meio de 29 linhas, com 371 ônibus. Desses, 43 são articulados, 201 possuem ar-condicionado e 224 oferecem acessibilidade universal. A média de passageiros transportados em dias úteis é de 300 mil. 

noticia: Carris.com.br


Os novos veículos são: 
2
Marcopolo Viale BRT sobre chassi Volvo B340M, com 340 cavalos de potencia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário