6 de janeiro de 2013


TRI estará nas lotações dE POA em fevereiro

Os táxis-lotação da capital estarão integrados ao sistema TRI até o final de fevereiro de 2013. O prazo é da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Anteriormente prevista para o fim deste ano, a entrada da bilhetagem eletrônica enfrentou dificuldade na instalação dos postos externos. Estes equipamentos centralizam o registro das viagens armazenado na máquina onde o usuário passa o cartão.
Nos ônibus, os postos ficam na entrada das garagens, mas como os lotações são operados por diversos concessionários, era preciso encontrar locais dePorto Alegre onde os carros fossem passar pelo menos uma vez por dia.

Foto: Luciano Lanes / PMPA
Vencida esta etapa, começou a instalação dos leitores de cartão dentro dos veículos. Agora, a EPTC estuda integrar formalmente o sistema de taxis-lotação de Porto Alegre ao transporte coletivo. De acordo com o diretor-presidente da empresa, Vanderlei Cappellari, com isto o usuário poderia usar créditos de vale transporte.
- Todo o planejamento do sistema lotação faz parte da rede de transporte coletivo, então acredito que é possivel o reconhecimento como parte integral da rede - explica
Não há prazo para a mudança de status. O estudo está em andamento no departamento jurídico da EPTC. Por enquanto, só vai ser possível usar créditos de passagem antecipada nos lotações.
Siga o repórter @Igor_Carrasco no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário