4 de dezembro de 2019

MP recomenda prefeitura a renovar com a Sogal por 10 anos

Do Canoas Bus

Por ter renovado a frota, Sogal quer contrato por mais 10 anos


A 1ª Promotoria Especializada do Ministério Público de Canoas enviou uma recomendação à prefeitura de Canoas para que renove os contratos de concessão do transporte coletivo com a Sogal por mais ao menos 7 anos, a empresa teria alegado que caso não siga prestando os serviços, terá um prejuízo no valor de 19,2 milhões referente à renovação da frota imposta pela prefeitura. 

O documento enviado a prefeitura propõe que com a renovação do contrato, também se encerre a ação movida pela Sogal, que cobra em relação ao prejuízo. Segundo o documento a fiscalização exercida pela prefeitura a partir de 2017 gerou grandes investimentos que levam anos para se pagar, isso teria gerado uma expectativa de renovação pela Sogal.

O texto feito pelo promotor FELIPE TEIXEIRA NETO reconhece que uma das premissas para renovação do contrato é "que o serviço seja de boa qualidade" mas usuários reclamam constantemente. Apesar disso o conselho municipal aprovou o serviço oferecido pela Sogal, a prefeitura porém, ainda não (formalmente).

Nenhum comentário:

Postar um comentário