20 de setembro de 2014

NOVA LICITAÇÃO DO TRANSPORTE DE POA DEVE SER LANÇADA 2º FEIRA


Documento será publicado no Diário Oficial desta sexta-feira

19/09/2014 | 10h16
Ao vivo: prefeitura detalha licitação do sistema de ônibus em Porto Alegre Félix Zucco/Agencia RBS
Sistema de ônibus da Capital opera sem licitação desde 1920Foto: Félix Zucco / Agencia RBS
O documento que mostra os principais pontos da licitação do sistema de ônibus de Porto Alegre será publicado nesta sexta-feira, no Diário Oficial. Em entrevista coletiva, o prefeito José Fortunati explica os detalhes do concurso, que seráaberto a empresas estrangeiras.
Em março, foi lançada a primeira licitação, mas não apareceram interessados na data marcada para a entrega das propostas, em junho. Algumas informações da licitação foram divulgados, mas a essência do documento foi resguardada para evitar ações judiciais das companhias de ônibus que poderiam inviabilizar até mesmo o lançamento da concorrência.

O sistema de ônibus de Porto Alegre nunca foi licitado. Em 1920, a operação foi iniciada, mas desde então funciona por meio de permissões. A Capital tem 1.703 ônibus em 400 linhas, operados em três consórcios (STS, Unibus e Conorte) e pela empresa pública Carris. As permissões atuais datam da década de 1970, quando passaram a ser concedidas por linha e apenas para empresas, e não mais para operadores individuais.

Um ano de discussões sobre o transporte coletivo de Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário