14 de julho de 2014

Belém Novo e Restinga terão linhas de lotação


Assinatura de novos contratos ocorre na próxima quarta-feira

14/07/2014 | 17h14
Restinga e Belém Novo terão novas linhas de lotações até novembro Andrey Cidade/Divulgação PMPA
Novas lotações devem entrar em funcionamento até outubro, segundo a EPTCFoto: Andrey Cidade / Divulgação PMPA
Se tudo correr conforme o cronograma, antes do final do ano, moradores dos bairros Restinga e Belém Novo serão atendidos por duas novas linhas de lotações. A assinatura dos contratos para prestação do serviço entre a prefeitura — por meio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) — e o Consórcio de Transporte Seletivo por Lotação da Zona Sul — ZSUL, vencedor da licitação — ocorre na próxima quarta-feira.
Antes de entrar em funcionamento — o que deve ocorrer até novembro — os 34 veículos serão adaptados para dar acesso a cadeirantes, ter bilhetagem eletrônica, ar-condicionado e capacidade para 25 pessoas. Dessas linhas, 12 serão do Belém Novo e 22 atenderão a Restinga. Embora o itinerário ainda não tenha sido definido, sabe-se que os veículos ligarão bairros como Restinga, Belém Novo, Chapéu do Sol e Ponta Grossa ao Centro Histórico.
As novas linhas de lotações da Restinga e Belém Novo estão sendo criadas a partir de lei proposta pela prefeitura, atendendo também solicitação da comunidade.
— É uma conquista importante daquelas comunidades, que certamente proporcionará uma melhor qualidade no atendimento em transporte da região sul da Capital —, afirma o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari.
O Consórcio de Transporte Seletivo por Lotação da Zona Sul, entre quatro empresas interessadas, teve sua proposta técnica e comercial considerada vencedora no julgamento da concorrência pública para operação das linhas de lotação Restinga e Belém Novo. Mesmo com trajetos mais longos por percorrerem bairros afastados do Centro, a lei garante o mesmo valor da passagem praticado na categoria de lotação comum, hoje definido em R$ 4,40.
fonte: zero hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário