5 de março de 2014

Trensurb completa 29 anos de História

Canoas - 05/03/2014
Aniversário de 29 anos é comemorado pela empresa.
A Trensurb, empresa Porto Alegrense de trens urbanos que está diariamente na vida dos gaúchos residentes nas cidades da RMPA está completando 29 anos de idade. A empresa foi criada para operar o Trem Metropolitano construído na década de 1980, inicialmente ligando Porto Alegre a Sapucaia do Sul no eixo norte da região metropolitana.
O Trem, transporte mais barato, rápido e limpo logo absorveu e muito a capacidade de transporte dessa região e as expansões não pararam até hoje! O trem que já está em Novo Hamburgo ainda tem muitos horizontes a frente, as suas últimas 5 estações inauguradas em 2012 e 2013 nas cidades de São Leopoldo (1) e Novo Hamburgo (4) mostram como a empresa se preocupa em atender as necessidades dos cidadãos das cidades.
Recentemente inaugurou o 1º aeromóvel do Brasil em Porto Alegre, que liga o Aeroporto Salgado Filho a estação Aeroporto do trem. Recentemente está instalando Monitores nos trens e TVs nas estações com a programação da TV MINUTO, além da recente aquisição de 15 novos trens equipados com ar-condicionado e passagem entre vagões.
Essas novas composições se somam as atuais 25, sendo assim 40 trens para a operação atual, o 1º trem chega em Maio e deve começar a circular em Setembro, o último trem deve chegar em Janeiro de 2015.

Fica a Homenagem a Trensurb!


Nenhum comentário:

Postar um comentário