10 de janeiro de 2014

Adiada a tarifa única para o eixo norte da região metropolitana de Porto Alegre

Publicação 10.01.2014 às 04:01
Fonte: Cristina Adami
Superintendente Oscar Escher e Diretor da DTM, Macus Damiani, explicam cálculo tarifário
Superintendente Oscar Escher e Diretor da DTM, Macus Damiani, explicam cálculo tarifário
Filipe Chagas

A Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional foi notificada pela Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Agergs) para adiar  a simplificação da tarifa no eixo norte da região metropolitana. O novo valor deveria vigorar a partir da próxima segunda-feira, dia 13/01.  Mas, a Agergs  alegou que o projeto deveria passar  pela avaliação do órgão. A proposta da Metroplan de  unificar as tarifas foi aprovada, em dezembro, pelo Conselho Estadual de Transporte Metropolitano.  

De acordo com Oscar Escher, para evitar um processo de judicialização o que levaria anos até chegar a uma definição, a Metroplan vai enviar na próxima semana o porjeto à Agergs e aguarda a manifestação do órgão.

A simplificação tarifária valerá para a linha comum das empresas Real Rodovias, Central e Vicasa.  A tarifa para o deslocamento entre as  cidades de Canoas, Esteio, São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Novo Hamburgo passa a ser única, de R$ 2,65.Já o valor do deslocamento  dessas cidades para  Porto Alegre - ou da Capital para esses municípios - será de R$ 3,15.

fonte:  http://www.metroplan.rs.gov.br/conteudo/1604/?Adiada_a_tarifa_%C3%BAnica_para_o_eixo_norte_da_regi%C3%A3o_metropolitana_de_Porto_Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário