29 de março de 2013

Tumulto na prefeitura de POA, manifestantes a danificam


confusão ocorrida em frente ao prédio da prefeitura de Porto Alegre durante o protesto contra o aumento das passagens na noite desta quarta-feira gerou indignação do prefeito José Fortunati. Na manhã desta terça, em entrevista coletiva, ele anunciou que está encaminhando uma notícia crime ao Ministério Público para investigar as agressões físicas sofridas pelo secretário de Coordenação Política e Governança Local César Busatto e também os danos ao patrimônio público e histórico.

— Estamos muito indignados com o que ocorreu e atos como este não podem ser tolerados — afirmou Fortunati.

O prefeito classificou a manifestação como um atentado ao Estado Democrático de Direito.

— Não foi uma manifestação pacífica, as pessoas vieram para o confronto. Ninguém vem dialogar com taquaras de mais de dois metros, pedras, tinta e bolas de vidro. 

Indignado, Fortunati fez um apelo a população:

— Convoco os cidadãos de bem a se indignar com esse ato, pois hoje eles estão agredindo pessoas e a prefeitura, mas amanhã eles podem estar incendiando os ônibus e isso não terá mais fim.

Durante o protesto, os manifestantes danificaram sete sete janelas de vidro da prefeitura e alguns pequenos pedaços da porta principal foram quebrados. Na manhã desta quinta, servidores avaliaram os danos causados e os reparos devem começar na segunda-feira. dos. Na manhã desta quinta, servidores avaliaram os danos causados e os reparos devem começar na segunda-feira.
fone: ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário