22 de outubro de 2012


Trensurb pode ir até Sapiranga


Valor estimado para contratação do serviço é de R$ 2 milhões.
Nesta sexta feira, 19, o diretor-presidente da Trensurb, Humberto Kasper, e o secretário executivo do Ministério das Cidades – e presidente do Conselho de Administração da empresa metroviária –, Alexandre Macedo, receberam a visita do deputado federal – e coordenador da bancada gaúcha na Câmara - Renato Molling.

A pauta da reunião foi o estudo de viabilidade técnica da expansão da Linha 1 do metrô até a cidade de Sapiranga. Na ocasião, estabeleceu-se uma estimativa de publicação do edital da licitação para escolher a empresa responsável pelo estudo: até o próximo dia 30 de novembro. Segundo o deputado Renato Molling, trata-se de um processo fundamental para a concretização desse importante projeto para a Região Metropolitana.

Conforme o diretor de Administração e Finanças da empresa, Leonardo Hoff, a solicitação da análise foi feita em 2011, pela Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo. Hoff afirma que o valor a ser investido no estudo – R$ 2 milhões - já está no orçamento da empresa. “É de extrema importância para a população do Vale dos Sinos dar esse segundo passo para a extensão do trem. Mais pessoas terão acesso a esse veículo econômico e sustentável”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário