9 de setembro de 2017

Prefeitura de Canoas anuncia licitação do transporte no fim do ano

Prefeitura anuncia licitação global para o transporte incluindo aeromóvel e linhas de ônibus

Do Canoas Bus
O prefeito Luís Carlos Busato anunciou que no final do ano será lançada a licitação do transporte em Canoas, essa licitação englobará as linhas de ônibus e o aeromóvel. Segundo a prefeitura, haverá concessão não apenas nas linhas que hoje são operadas pela Sogal, mas também as linhas de integração, hoje operadas pela Vicasa.

A nova licitação irá envolver todo o sistema, incluindo as 3 linhas do aeromóvel projetadas, posteriormente caso não haja interessados, a prefeitura lançará um novo edital somente para as linhas de ônibus.

Hoje não há um sistema integrado, existem dois sistemas de ônibus a parte, independentes entre si, e Integração operado pela VICASA e fiscalizado pela Metroplan, e outro operado pela SOGAL e fiscalizado pela prefeitura. São duas tarifas diferentes, sobreposição de linhas, as regras de circulação de um não servem para o outro. Resumindo, as linhas de integração operadas pela VICASA tem uma frota precária e tarifa mais cara. No novo sistema integrado, a ideia é que a prefeitura se fiscalize também as linhas de integração, o que é correto, pois essas são linhas urbanas. A vencedora ou as vencedoras do certame, irão operar as linhas de acordo com as regras do sistema que prevem veículos com ar-condicionado e até 10 anos de uso.

A tarifa da VICASA é R$3,95
A tarifa da SOGAL é R$3,75

Fique atento e participe do processo, tudo sobre a licitação, aqui no Canoas Bus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário