1 de fevereiro de 2017

Carris passa a ter nova gestão com missão de voltar a gerar lucro

Marchezan dá posse à nova diretoria da Carris


Do Canoas Bus
O prefeito Nelson Marchezan Júnior apresentou na manhã desta terça-feira, 31, os novos diretores da Carris. Em visita à sede da companhia, ele deu posse ao presidente, Luis Fernando Ferreira, ao diretor técnico, Flávio Caldasso Barbosa, e à procuradora-geral, Jacqueline Simões. O grupo também conversou com os funcionários e conheceu os departamentos e como funcionam as rotinas de operação e monitoramento do transporte público operado pela empresa.
 
Os novos diretores foram selecionados a partir do Banco de Talentos (www.bancodetalentospoa.com), uma plataforma inédita de seleção de profissionais para a administração municipal. Marchezan ressaltou a qualidade técnica da nova diretoria, que tem a missão de recuperar as finanças da empresa e a autoestima dos funcionários. “Estamos fazendo um processo de seleção muito cauteloso, estruturado, organizado, para que a gente consiga colocar nos cargos chaves da prefeitura pessoas extremamente qualificadas e que possam contribuir, no seu máximo potencial, com a gestão pública e na construção de um novo tempo para Porto Alegre. Então, eu tenho convicção de que essas são as melhores pessoas para administrar a Carris neste momento e fazer a companhia superar as dificuldades”, salientou o prefeito. 
 
A escolha dos novos diretores foi aprovada por representantes dos funcionários da empresa. A pregoeira Elizabeth Wierzchowski lembrou que durante os 13 anos trabalhando na empresa, é a primeira vez que vê um administrador assumir o cargo de presidente. “É alguém que tem preparo e conhecimento para olhar o que precisa ser reformulado, sob o ponto de vista administrativo. Vai ver tudo o que precisa ser refeito, repensado, e dar sustentação para essas ações e apoio e bom exemplo aos funcionários”, afirmou. A cobradora Karina Manke Lemos também elogiou o currículo dos novos diretores e disse que os trabalhadores estão dispostos a participar ativamente da reestruturação da Carris. 
 
O novo presidente, Luis Fernando Ferreira, destacou que essa disposição e o envolvimento dos funcionários é fundamental para recuperar a empresa e oferecer um serviço de transporte público cada vez melhor para os usuários. “Temos que reverter o resultado da Carris. Nós acreditamos que isso é possível, que é uma empresa viável, que pode ser autossustentável e não depender da injeção de dinheiro da prefeitura, que também tem suas dificuldades financeiras já instaladas. Nosso objetivo é, na operação da companhia, fazer com que ela gere os próprios recursos para que possa ter um funcionamento melhor e  oferecer um serviço de qualidade”, concluiu.
 
Os novos diretores

Presidente - Luis Fernando Ferreira é economista formado pela UFRGS, com MBA em Varejo pela USP, Master of Bussiness Administration em Cleveland (EUA) e Conselheiro da de Administração com certificação do Instituto Brasileiro de Governança Cooperativa. Ferreira tem sólida atuação na direção de empresas multinacionais de médio e grande portes; elaboração e execução de planos estratégicos e operacionais; redesenho financeiro de empresas, incluindo renegociação de dívidas; elaboração de orçamentos, políticas comerciais, objetivos de receita e rentabilidade de negócios.

Diretor técnico - Flávio Caldasso Barbosa é graduado em Engenharia Civil pela PUC-RS, pós-graduado em Planejamento e Regional pela UFRGS e mestre em Planejamento de Transporte e Engenharia de Tráfego e Logística pela UFRJ. Barbosa possui grande experiência no transporte coletivo da região metropolitana, tendo participado do planejamento e da implantação do eixo Canoas, Esteio, Sapucaia e São Leopoldo, além do Trensurb.

Procuradora-geral da Carris - Jaqueline Simões é advogada e especialista em Direito Empresarial. Graduada pela Uniritter, Jacqueline também se formou em Direito Privado na Universidade Panthéon-Assas, em Paris, França. A advogada possui, ainda, experiência em negociação sindical, relações trabalhistas, recursos humanos e sindicatos patronais; e ampla experiência na área trabalhista.

Fonte: Carris

Nenhum comentário:

Postar um comentário