20 de fevereiro de 2017

Busato cobra renovação na frota da Sogal

Prefeitura de Canoas enviou notificação à empresa de transporte coletivo após constatar 60 veículos acima da idade permitida

Do Canoas Bus
A empresa de ônibus Sogal terá que apresentar um plano de renovação da frota para a prefeitura de Canoas num prazo de 30 dias, 56 ônibus terão de ser substituídos. Segundo a prefeitura, não é porquê o contrato termina em novembro de 2018 que pode ser descumprido. A idade máxima permitida dos veículos hoje é de 10 anos, a empresa possuí 56 unidades com o tempo estourado, anos 2001 (2), 2002 (4), 2003 (18), 2004 (20) e 2006 (16) em circulação.

O responsável Marlon Casagrande afirmou que um dos motivos pela qual a renovação foi atrasada foi a insegurança em relação à migração de passageiros para o Aeromóvel. A prefeitura fez ainda recomendações como recuo da catraca e ar-condicionado nos novos ônibus.

Aumento à vista

Em abril completa um ano de aumento na tarifa urbana, e a mesma deve ser reajustada novamente em 2017 no mesmo mês, algumas das causas do aumento são a inflação e o dissídio dos funcionários. A prefeitura planeja fazer o processo de aumento da tarifa transparente como foi em Porto Alegre, para demonstrar à população quanto pesa cada item na planilha de cálculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário