28 de setembro de 2016

Multiplan inaugura expansão do Capão do Corvo



 Gustavo Garbino
A expansão do Parque Municipal Getúlio Vargas, o Capão do Corvo, foi entregue à comunidade neste domingo (25). Diversas atividades fizeram a alegria das crianças, dos jovens e dos adultos que foram conhecer as novidades do parque. Atividades culturais, oficinas de pintura e distribuição de pipoca e algodão doce fizeram parte da programação. Mas foi no início da noite que o público assistiu a um dos mais belos momentos do dia: o show de águas dançantes, um sistema que conjuga fachos de luzes coloridas à dança das águas, atração que será permanente no local.
O encantamento do público com o efeito sincronizado das águas, luzes e sonorização teve continuidade com as apresentações da Orquestra de Câmara da Ulbra e do gaiteiro Renato Borghetti, encerrando o dia que marca a nova fase do Capão, que teve sua área ampliada em 28 mil metros quadrados de sua extensão total.
A revitalização superou as expectativas da comerciária Marli Casagrande, que frequenta o parque há 22 anos. "Não imaginava que iria ficar assim tão bonito. Costumo vir aqui para caminhar e tomar chimarrão com meu marido e meu filho e agora isso ficou mais prazeroso", comentou a moradora do Jardim Atlântico. Ela poderá fazer seu exercício físico em trilhas iluminadas e sinalizadas.
O Capão, que tem 36 anos e é gerenciado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, ganhou layout moderno, com vegetação nativa, orquidário, iluminação pública em lâmpadas LED, anfiteatro com capacidade para 400 pessoas, espaço de entretenimento infantil, área de ginástica ao ar livre com vista para um lago artificial, três árvores fotovoltaicas que garantem a iluminação noturna autossustentável. O projeto conta ainda com o Largo da Integração, com a "Janela para o Mato", tendo o verde do parque integrado à área de convivência, e o lago artificial de 7.000m², com decks e uma esplanada de acesso ao espelho d'água.
Área infantil
Para as crianças foi planejado o Playground Aventura, com ponte pêncil, cordas, pneus, escadas, redes, escalada e brinquedos para várias faixas etárias. Tem ainda o Playgroud lúdico, com equipamentos coloridos e formas geométricas. Estes detalhes, em especial, agradaram a menina Maria Eduarda Rodrigues Ferraz, de 7 anos. "Gostei de tudo. Está bonito, colorido. Vou pedir para o meu pai me trazer mais vezes aqui", disse a menina que mora com os pais no Bairro Guajuviras e visitou o parque na companhia da madrinha, Elizete Rodrigues, de Esteio. A moradora da cidade vizinha conta que foi ao Capão sabendo que conheceria as novidades. "Ficou lindo", elogiou.
Contrapartida
As obras do Capão do Corvo foram contrapartida da Multiplan, empresa responsável pela construção do futuro ParkShopping Canoas construído ao lado do parque. A Multiplan também doou uma central com câmeras e sala de comunicação, além de dois quadriciclos que serão utilizados pela Guarda Municipal, para potencializar a segurança no parque.
Novo acesso
O parque agora tem acesso pela Avenida Farroupilha, 4545, a partir de 28 de setembro.



Crédito da notícia: Rosilaine Pinheiro - MTE 17242

Programação de horários dos shows:
Quartas-feiras -19h e às 20h
Sextas-feiras - 19h e às 20h
Sábados e domingos - 16h e às 19h (no horário de verão, será às 20h)


Nenhum comentário:

Postar um comentário