28 de setembro de 2016

Avenidas e parques de Canoas recebem iluminação em LED

A partir desta quarta-feira (28), depois da Avenida das Canoas 30 postes de iluminação da nova rede elétrica de iluminação pública na Rua da República, a leste da via, entrarão em funcionamento, facilitando a mobilidade e oferecendo mais segurança aos moradores e visitantes do bairro. Os postes contam com luminárias LED de 150 watts, que geram maior luminosidade, o dobro de durabilidade e uma redução média de 70% no consumo. 
A obra, que foi iniciada em 8 de setembro, compreende o trecho entre as ruas Florianópolis e Curitiba, totaliza 1km e contempla mais 30 postes, a oeste da via. Estes, serão ligados na próxima semana, conforme informações da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. O investimento total é de R$ 424.103,78.
A República é uma das vias que fazem parte da futura Perimetral Oeste da cidade, que ligará os bairros Mathias Velho e Rio Branco.
 Eduardo Gomes também receberá luminárias LED
A pista de caminhada do Parque Municipal Eduardo Gomes também será iluminada com lâmpadas LED (50 watts). A obra começou em 15 de setembro e tem previsão de entrega na segunda quinzena de outubro. Serão 68 postes instalados a cada 18 metros da pista, proporcionando mais segurança aos usuários. O benefício desta obra será potencializado no verão, quando as pessoas poderão optar por se exercitar mais tarde, evitando a exposição solar. A instalação conta com postes mais baixos que os comuns, para iluminar melhor, e rede subterrânea, sem fios aparentes, evitando incidentes com árvores, em caso de ventos e temporais.  A obra tem o investimento de R$ 310.000,00.

Crédito da notícia: Rosilaine Pinheiro-MTE 17242

Nenhum comentário:

Postar um comentário