5 de março de 2016

Jundiaí é primeira cidade brasileira a aceitar cartão de credito e debito no transporte coletivo

Cidade do interior de São Paulo é a primeira do Brasil a aceitar cartão de debito e credito no transporte coletivo


Do Canoas Bus
Quem nunca pensou em pagar o ônibus no cartão de debito? Esse sonho está se tornando realidade para os usuários do transporte coletivo de Jundiaí, cidade do interior de São Paulo. A partir de segunda-feira 7/03, os primeiros ônibus passam a contar com maquininha de cartão, o novo sistema será implantado de maneira gradual, começando pelas linhas 582, 583, 584, 585 e 586.

O objetivo é eliminar o uso de dinheiro nos coletivos, segundo a prefeitura, apenas 15% dos passageiros não usa o Bilhete Único, com a aceitação de cartões de credito e debito esses usuários não precisarão portar dinheiro, o manuseio é simples, apenas deve-se inserir o cartão, escolher a opção entre credito e debito e por a senha, a roleta é liberada.

O valor para quem passa no cartão de credito ou debito é o mesmo de quem utiliza o dinheiro em espécie, de R$ 3,80 contra R$ 3,00 de quem utiliza o bilhete único, com o BU também existe integração em qualquer ponto da cidade no intervalo de 1 hora e 30 minutos, sem precisar ir aos pontos de integração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário