27 de junho de 2015

PARABÉNS CANOAS "76 ANOS"

Canoas, uma das mais jovens e desenvolvidas cidades da Grande Porto Alegre, fundada em 27 de junho de 1939, e instalada em 15 de janeiro de 1940, Canoas tem pouca idade, mas o desenvolvimento é acentuado e constante, com 340 mil habitantes, 3º maior PIB, 4ª mais populosa, é o coração da região metropolitana, com a tranquilidade e comodidade de uma pequena cidade e os recursos de uma metrópole.
Canoas orgulha os canoenses, pela sua beleza e simpatia, hoje completa seus 76 anos; PARABÉNS CANOAS!

Veja o que a cidade tem de melhor!

Educação
Desde antes de ser cidade, Canoas já era um polo universitário, e hoje não é diferente, possuí 3 faculdades privadas, ULBRA, UNIRITTER e UNILASALLE, possuí um IF, e terá o novo campus da UFCSPA, primeira faculdade pública do municipio, escolas municipais com boa estrutura, uniformes padronizados e doados pela prefeitura.

Saúde
Canoas também conta com 3 hospitais, O Grassas, o HPS e o HU, diversas UPAs, algumas 24 horas, possuí também um hospital veterinário público, o primeiro do estado.

Segurança
Canoas possuí mais de 200 câmeras espalhadas pela cidade, mais que na capital, POA que tem 4x mais habitantes.

Transporte
Frota de ônibus urbano de 120 veículos
Frota de ônibus urbano seletivo de 41 veículos
Frota metropolitana: 150 veículos
Frota da empresa de trens urbanos: 40
Empresas de fretamento: mais de 300
Com quase 100% das ruas asfaltadas, se seguir assim, antes de 2020 Canoas será a primeira cidade da região 100% asfaltada.





Arquitetura histórica:
Patrimônio histórico e cultural possuí bons prédios, apesar da idade do município as edificações são mais antigas que ele. A exemplo da casa dos Rosa, a Vila Mimosa, a Vila Nenê, entre outras.

Arquitetura:
Taxada como patinho feio que virou cisne, Canoas teve grande evolução, porém muitas construções continuam medíocres, fora a arquitetura, a altura máxima dos empreendimentos é de 18 andares.
Um dos monumentos que mais se destaca no município são as taças da Corsan.

Compras
Canoas possuí o maior shopping da região metropolitana, com mais de 200 lojas e a maior praça de alimentação do estado, é o Canoas Shopping, que deve perder o posto para o novo ParkShoppingCanoas, também na cidade, deverá superar a casa da Barbie e ser o 3º maior shopping em ABL do estado com 48 mil m². A cidade também conta com outros centros comerciais como o Conjunto Comercial com mais de 50 lojas, o Via Porcello com mais de 20 lojas e o centro da cidade, que possuí uma gama muito variada de lojas inclusive com um calçadão em revitalização.



Lazer
Canoas possuí dois parques municipais, o Capão do Corvo e o Parcão, um de contato com natureza e o outro esportivo, além de outros pequenos parques e áreas de convivência como a praia do Paquetá, o jardim do lago e o largo da praça da bandeira, Canoas é a cidade das 120 praças, ta bom ou quer mais?


Nenhum comentário:

Postar um comentário