3 de junho de 2015

Obra do trecho 1 do aeromóvel deve começar ainda em 2015, já Rebaixamento do trem deve postergar para o PAC 3

Canoas, 03/06/2015
Do Canoas Bus
Canoas contará em breve com mais um meio de transporte

O trecho 1 do aeromóvel em Canoas está com o início das obras autorizado, segundo o diretor da Aeromóvel Brasil S/A Oskar Coester o projeto executivo deve ficar pronto em 90 dias, e esse fará parte do edital de contratação da empresa que irá executar as obras civis.

A Aeromóvel Brasil é responsável por fornecer sistemas, equipamentos, fiscalizar obras, por o sistema aeromóvel em funcionamento.

O trecho 1 liga o bairro Mathias Velho, estação de mesmo nome, ao final da avenida 17 de abril no bairro Guajuviras, orçado em 272 milhões financiados pelo PAC e 15 milhões em contrapartida da prefeitura, 

Os veículos terão capacidade para 300 pessoas, transportando cerca de 3400 passageiros por hora, trajeto deve levar cerca de 15 minutos, o que de ônibus leva em média 30 e o valor da passagem deve ser o mesmo valor do coletivo.

Rebaixamento pode postergar para o PAC 3

Ao contrário do Aeromóvel, o rebaixamento do Trem no centro pode sim ficar para o PAC 3, obra que promete revitalizar o centro, aumentar a auto-estima do cidadão, melhorar a mobilidade urbana e mudar de vez a cara da cidade pode ser adiada pelos cortes do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário