7 de maio de 2015

Prefeitura de Porto Alegre lança edital de licitação do transporte coletivo

Porto Alegre, 07/05/2015.
Do Canoas Bus
3ª licitação do transporte é lançada

Nessa quarta-feira 6, a prefeitura de Porto Alegre lançou o edital de licitação do transporte coletivo pela 3ª vez, depois de duas tentativas com propostas esvaziadas, a prefeitura promoveu mudanças no edital, dividindo a cidade em mais lotes para atrair mais empresas.

No total são 6 lotes distribuídos dois para cada região da cidade e a bacia pública que fica com a Carris, empresas pública, a frota inicial deverá ter ao menos 25% de veículos com ar-condicionado aumentando gradativamente com o passar dos anos e a idade máxima de veículos no início da operação passa de 7 para 9 anos.

Ao ver a 2ª licitação esvaziada em 2014, prefeito José Fortunati afirmou que Carris assumiria as linhas que não fossem absorvidas pelas empresas, assim se a 3ª licitação fosse esvaziada a Carris assumiria toda a cidade, porém nessa semana ele admitiu que a estatal não tem capacidade de expandir muito mais que os 22% da fatia que possuí hoje no transporte.

A abertura dos envelopes com as propostas está marcado para o dia 06/06 e se novamente ficar esvaziada, haverá nova licitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário