12 de agosto de 2014

Corredor de ônibus precisa de reparos em Porto Alegre

Com apenas um mês de uso, concreto em corredor de ônibus em Porto Alegre está rachado

Falhas são em pavimento da faixa dos ônibus na Avenida Padre Cacique, que deverá ficar sem uso por dois meses

12/08/2014 | 05h04
Com apenas um mês de uso, concreto em corredor de ônibus em Porto Alegre está rachado Júlio Cordeiro/Agencia RBS
Em dois quilômetros da Avenida Padre Cacique, cerca de 7% do pavimento terá de ser refeito atrapalhando trânsito na áreaFoto: Júlio Cordeiro / Agencia RBS
Reparos no corredor de ônibus da Avenida Padre Cacique, uma das obras da Copa, em uso há pouco mais de um mês, devem dificultar o deslocamento na zona sul da Capital. Desde a manhã desta segunda-feira, equipes do consórcio formado pelas empresas Toniolo e Sultepa trabalham para consertar trincas no concreto.
Confira as últimas notícias de Zero Hora
As falhas foram detectadas pela Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov). Durante as obras no corredor, liberado à circulação dos coletivos em 21 de junho, os ônibus serão desviados para a via, com os demais veículos, e as paradas serão deslocadas para a calçada. As principais alternativas para evitar a Padre Cacique são a Avenida Edvaldo Pereira Paiva e a Terceira Perimetral.
Conforme o diretor da Divisão de Obras e Serviços Especiais (Dope), engenheiro José Carlos Keim, as trincas foram causadas por retrações no concreto.
— Pode ocorrer quando o corte da placa não é feito no tempo adequado. Fatores climáticos também interferem — afirmou.
O engenheiro acrescentou que a liberação do tráfego no corredor obedeceu o prazo técnico e não influi no surgimento de trincas, que podem aparecer depois.
As intervenções serão feitas entre os viadutos Dom Pedro I e Abdias Nascimento (Pinheiro Borda). Em dois quilômetros, 7% do pavimento será refeito, em até 60 dias. Ainda conforme Keim, é pouco provável que a falha volte a aparecer nos trechos corrigidos. O engenheiro não descarta, contudo, que sejam necessários consertos em outros corredores.
fonte: zero hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário