28 de maio de 2014

Carris perderá duas linhas após licitação do transporte público

Empresa vai ceder cinco trajetos e receber outros três percursos, com isso aumentará sua participação no transporte da capital

Empresa vai ceder cinco trajetos e receber outros três percursos<br /><b>Crédito: </b> PMPA Divulgação / CP
Empresa vai ceder cinco trajetos e receber outros três percursos
Crédito: PMPA Divulgação / CP
A licitação do transporte coletivo em Porto Alegre prevê que cinco linhas deixem de ser da Carris e três outras anexadas pela companhia ao fim do processo. De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), gerenciada pela Prefeitura, os serviços das linhas 431 (Carlos Gomes), 473 (Jardim Carvalho-Salso), 476 (Petrópolis-PUC), 510 (Auxiliadora) e 525 (Rio Branco) serão prestados por outras empresas. A Carris, no entanto, deve ficar com as linhas 314 (Restinga-PUC), 286 (Belém Velho, Cristal, Ufrgs) e 520.1 (Triangulo/24 de Outubro/PUC). Não há ainda informações sobre mudanças nos itinerários.

Por meio da assessoria de imprensa, a Carris informou que a mudança é positiva para a companhia. Um dos objetivos é atender a demanda de ônibus na zona sul de Porto Alegre. De acordo com o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappelari, a mudança nas linhas vai dar à Carris um perfil de execução de linhas transversais, que são aquelas que percorrem várias áreas da cidade.

A expectativa da EPTC é de que a nova distribuição esteja em operação em novembro de 2015. Na próxima semana, empresas interessadas na prestação do serviço entregarão propostas.
 


Fonte: Eduardo Paganella/Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário