17 de julho de 2012

Nova frota da Trensurb será tema de audiência publica, devem vir 60 novos vagões e os atuais serão modificados internamente


Evento ocorrerá em 2 de agosto, apresentando especificações da empresa para debate com a comunidade e empresas do ramo.
Chamar ao debate a comunidade atendida pelo metrô, técnicos e empresas do setor para elaborar especificações que contemplem os usuários e enquadrem-se às possibilidades em vista no mercado. Este é o objetivo da audiência pública que a Trensurb organiza visando à elaboração do edital de licitação para a compra de 60 novos carros (também chamados popularmente de vagões), ampliando sua frota de trens – composta, atualmente, de 25 trens de 4 carros cada.


O evento ocorrerá no dia 2 de agosto, a partir das 13h, no auditório da empresa, em sua sede administrativa, na avenida Ernesto Neugebauer, nº 1985, em Porto Alegre. No ato, será apresentada a especificação técnica que deverá instruir o termo de referência do edital de licitação para a aquisição da nova frota. O edital de convocação para a audiência será publicado na segunda-feira, 16.


Os novos trens


A compra de novas composições foi oficializada em 27 de junho, quando o ministro da Fazenda, Guido Mantega, na presença da presidenta Dilma Roussef, anunciou o repasse de R$ 260 milhões através do PAC Equipamentos – Programa de Compras Governamentais.


Os 60 novos carros ampliarão a capacidade da frota atualmente em operação, proporcionando mais conforto aos usuários – tendo climatização e condições de acesso universal. A frota atual continuará a operar e deve passar por uma modernização, recebendo sistema de climatização e alterações de layout interno. Como o tempo mínimo de fabricação das composições é de 18 meses, elas poderiam estar disponíveis em 2014.
FONTE: TRENSURB.GOV.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário