11 de dezembro de 2017

Linha T1 pode levar Mathias e Guajuviras ao ParkShopping

A linha T1 - Mathias x Boqueirão x L3 passa duas quadras do empreendimento

Do Canoas Bus


Buscando uma solução para o difícil deslocamento dos usuários e trabalhadores do ParkShopping Canoas, o Canoas Bus sugere o desvio da Linha T1 - Mathias x Boqueirão x L3 em ambos os sentidos, passando a atender o Shopping e voltando para a Boqueirão em seguida, suprindo a demanda dos dois bairros mais populosos da cidade. Além disso, a diminuição do intervalo, que hoje é de uma hora.

A sugestão foi levada a prefeitura por meio de sua página oficial no Facebook. Atualizaremos aqui com a resposta da mesma.

Entenda a necessidade

Os moradores do bairro mais populoso de Canoas sofrem ao se deslocaram diariamente para o ParkShopping, o problema não é ter de utilizar dois ônibus, mas sim dar voltas pelo centro da cidade mesmo sabendo que uma linha direta já existe e só precisaria um desvio de duas quadras para atender o empreendimento. Pode ser ainda pior morar no Guajuviras, segundo bairro mais populoso e que fica na mesma região do shopping, mesmo assim seus habitantes precisam dar a volta no centro na ida e na volta.

Uma pequena alteração em uma linha já existente vai atender quase 100 mil pessoas que moram nos bairros Mathias Velho, Guajuviras e Igara.

Por que não linhas de todos os bairros para o shopping?

A inviabilidade é pela falta de demanda e pelos trajetos que não se aproximam do empreendimento ou que se sobrepõe a uma linha que sai do mesmo bairro e vai para o centro. Não há pessoas suficientes em todos os bairros para cobrir os custos de várias viagens diárias até o Shopping por isso existe as integrações no cartão TEU, que te possibilita utilizar um segundo ônibus sem cobrança de nova tarifa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário